Mara Caseiro pede recuperação asfáltica de trecho da BR-487

A recuperação asfáltica da BR-487, no trecho que se inicia na BR-163 e termina no Porto Camargo foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao superintendente regional do DNIT/MS, Euro Nunes Varanis Júnior. A indicação surgiu após pedido do vereador de Naviraí, Fabiano Domingos e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Odilon dos Santos Balta.

Importante corredor de escoamento e cooperação entre Mato Grosso do Sul e Paraná, a BR-487 está com sua estrutura totalmente danificada. Segundo os solicitantes da indicação, o crescente número de incidentes registrados ao longo do trecho mostram a precariedade e a necessidade de obras de recuperação da via. “A situação do asfalto nesse trecho prejudica a população, principalmente aqueles que o utilizam para o transporte de milho e soja ao Paraná”, disse o vereador.

Outro fato de grande relevância da via é o acesso entre Naviraí e o Assentamento Juncal, local de alta produção agrícola municipal. “Além do prejuízo aos cidadãos no sentido de trafegabilidade, a precariedade dessa parte da rodovia também afeta a segurança viária, eleva o tempo de viagem e ainda causa avarias nos veículos, resultando na perda de eficiência logística dos municípios”, ressaltou a deputada Mara Caseiro.

Ainda segundo a parlamentar, a falta de acessibilidade e as precárias condições roodoviárias são barreiras reais para a agricultura, indústria, comércio e economia. “O cidadão necessita de um sistema viário que possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto e, sobretudo, segurança, características estas que não estão sendou usufruídaspela população da região. Diante disso, acredito que essa indicação será prontamente atendida”, afirmou Mara Caseiro.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!