Mara Caseiro solicita a aquisição de 10 computadores e impressoras à escola de Dois Irmãos do Buriti

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu à secretária estadual de Educação, Maria Cecília, a aquisição de 10 computadores equipados com impressora para a Escola Estadual Indígena Cacique Ndeti Reginaldo de Dois Irmãos do Buriti. A indicação atende pedido do diretor da escola, Claudenir Carvalho e do cacique da Aldeia Água Azul, Claudenir da Silva Jorge.

Com trabalho educacional e social desenvolvido com crianças e adolescentes que residem na Reserva Indígena da Aldeia Água Azul, a escola oferece ensino fundamental (anos iniciais e finais) e supletivo. “Infelizmente, a escola não está equipada com ferramentas tecnológicas como computadores e impressoras, equipamentos fundamentais na vida do cidadão da atualidade”, disseram eles.

Para resolver essa situação e dar mais acesso à informação aos estudantes, a parlamentar fez a solicitação de 10 computadores e impressoras ao Governo do Estado. “No âmbito escolar, a presença de recursos tecnológicos deste porte, sem sombra de dúvida, auxilia alunos e professores no aprendizado, na propagação do ensino, tornando o mais didático e acessível ao cidadão, já que este passa ter um universo de informações que antes era limitado”, destacou Mara Caseiro.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!