Mara Caseiro solicita manutenção da rede elétrica nos assentamentos de Itaquiraí


Preocupada com a grande oscilação de energia elétrica nos assentamentos localizados no município de Itaquiraí, especialmente, Santa Rosa, Santo Antônio, Tamakavi e Boa Sorte, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), encaminhou, na sessão de quinta-feira (18), pedido ao diretor-presidente da ENERGISA, Marcelo Vinhaes Monteiro, solicitando a manutenção da rede elétrica da região.

“Moradores desses assentamentos me procuraram para falar da situação caótica que estão vivendo devido à oscilação no fornecimento de energia elétrica. Segundo eles, são recorrentes a inutilização de eletrodomésticos básicos (utilizados pela população em geral) e dos equipamentos usados na produção rural e de leite”, disse Mara Caseiro.

Além do dano material a esses cidadãos, a falta de energia elétrica ocorrida ocasionalmente, também afeta o bem-estar social e a economia local, já que são muitos os prejuízos financeiros com o estrago de máquinas e aparelhos eletrônicos.

Na indicação, a deputada ressaltou ser de responsabilidade da Concessionária de Serviço Público, o bom funcionamento da rede elétrica. “Solicitei à Energisa, que sejam realizados levantamentos e demais providências para resolver essa situação dos moradores da região. Eles me disseram que às vezes ficam sem energia elétrica por três dias seguidos. Isso não pode continuar acontecendo! Isso precisa ser resolvido urgentemente”, declarou a parlamentar.