Mara Caseiro solicita poço artesiano para atender famílias de Itaquiraí que sofrem com falta de água


A ineficiência do fornecimento de água no Assentamento Tamakavi, no município de Itaquiraí, foi objeto de indicação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior. As cerca de 20 famílias que moram no assentamento têm sofrido com a ineficácia do atual sistema de rede de água.

O pedido para ajudar essas pessoas foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Itaquiraí, Lourival Cardoso e pelo ex-vereador e também integrante do sindicato, Nei Portela.

“Como foi informado, a rede de abastecimento de água que existe no assentamento não está sendo eficiente. Diante disso, solicitei ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, a perfuração de um poço artesiano com interligação nessa rede de água já existente”, disse Mara Caseiro.

A obra, segundo a parlamentar, além de beneficiar as famílias instaladas no assentamento, também poderá acabar com muitos problemas econômicos que têm afetado essas pessoas devido à constante descontinuidade do abastecimento de água. “Pedimos atenção especial do Governo do Estado nessa situação, pois sabemos da importância da água para todos os aspectos da vida”, disse ela.