Mara Caseiro solicita recapeamento de trecho da MS-160, entre Tacuru e Sete Quedas

O recapeamento da MS-160, no trecho que liga os municípios de Tacuru e Sete Quedas, foi objeto de indicação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ao Governo do Estado.  Segundo o vereador de Sete Quedas, Diego Valiente Castilho, a via está em péssimo estado de conservação, fato que a torna intransitável e extremamente perigosa. “Acidentes e pneus furados são comuns ao longo do trajeto, assim como notícias de infortúnios envolvendo vítimas fatais”, disse ele.

Outro ponto negativo devido à falta de conservação do trecho, conforme Castilho, tem dificultado a locomoção de pacientes que necessitam de atendimento emergencial. “A situação da via tem impactado em enormes atrasos nas emergências envolvendo pacientes. Isso não pode continuar acontecendo”, ressaltou.

Com o passar do tempo e das ações climáticas, as características iniciais de um pavimento vão se deteriorando, tornando-se necessária a manutenção e revitalização periódicas. “A falta de acessibilidade, bem como as condições precárias da rodovia são barreiras reais para a qualidade de vida das pessoas e, também, para o desenvolvimento dos setores da agricultura, indústria e comércio. Além disso, uma boa infraestrutura viária é direito do cidadão sul-matogrossense”, comentou Mara Caseiro.