Marcelo Pé presta homenagem aos desportistas “Badiu e Fio” na abertura do Campeonato de Base


Prefeito de Antônio João teve uma infância marcada pelo apoio dos desportistas da Escolinha do Badiu. Ele prestou homenagem aos desportistas Badiu e Fio – Edvaldo Corrêa Martins

Lile Corrêa*

A prefeitura municipal de Antônio João administrada pelo prefeito Marcelo Pé com objetivo de melhorar a qualidade de vida população continua investindo em esporte e lazer.

Na noite de sexta-feira (22) aconteceu a abertura do Campeonato Municipal de Futsal, categoria base, no Ginásio de Esporte João Freire de Oliveira . As equipes que estão participando do Campeonato são as seguintes:

• Categoria Fraldinha; de 07, 08 até 09 anos – Escolinha do Badiu, Delta Futebol Clube A e B, Escola Maika Sanabria, Sociedade Tupãi

• Categoria Mirim; de 10, 11 até 12 anos – Escola Aral Moreira, Geração Esporte, Escola Pantaleão Coelho Xavier, Clube Mixto União, Sociedade Esportiva Tucanos, Sociedade ERsportiva Tupãi, Escola Maika Sanabria.

• Categoria Infanto-juvenil; de 13, 14 até 15 anos – Clube Mixto União, Delta Futebol Clube, Escola Pantaleão Coelho Xavier, Sociedade Esportiva Tucanos, Sociedade Esportiva Tupãi, Escola Maika Sanabria, Real Guarani Futebol Clube.

• Categoria Juvenil; de 16, 17 até 18 anos – Gallacticos Futebol Clube, Escola Pantaleão Coelho Xavier, Real Guarani Futebol Clube, Real Madruga Futebol Clube, Sociedade Esportiva Tucanos, Clube Mixto União.

A Prefeitura de Antônio João através da Secretaria de Comunicação, Esportes, Lazer e Juventude atendendo determinação do prefeito Marcelo Pé esta incentivando as práticas desportivas que são essenciais na retomada de uma vida normal com a apenas um caso positivo de covid-19  – após 30 dias sem casos no município.

De acordo com Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e fornecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no site do Conselho Federal de Educação Física (Confef) revelam que para dólar investido no esporte, são economizados cerca de três dólares nas ações de saúde.

SOLENIDADE

Com trilha sonora das olimpíadas na noite de sexta-feira, dia 21 de outubro, centenas de atletas com balões cor de rosa – alusivo ao outubro rosa – adentraram o Ginásio de Esportes João Freire de Oliveira na cidade de Antônio João, para solenidade de abertura do Campeonato Municipal de Base. A  apresentação do cerimonial esteve a cargo do recordista mundial, Lile Corrêa incluso no Guinness Book (1996 e 1997).

O evento esportivo faz parte da politica de incentivo da Gestão Marcelo Pé e pastor Eliseu Fernandes.

PRONUNCIAMENTOS

Falando em nome da Câmara de Vereadores, Adriano Brum destacou “Marcelo Pé você esta de parabéns por incentivar a pratica esportiva em nosso município, nossa juventude precisa de esporte, cultura e lazer, estamos no caminho certo”.

Ao falar aos presentes a secretaria municipal Cristiane Ramos “queremos agradecer aos pais, mães e escolas por permitirem a participação das crianças neste campeonato esportivo que tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida a população através da prática esportiva”.

“Quando você é jovem, na infância que você tem que fazer a escolha em ser uma pessoa do bem ou não, e na escolinha de futebol do Badico que recebi apoio para me tornar o homem que sou hoje, me orgulho te ter sido jornaleiro, garçom e picolezeiro, ao longo dos anos tive a oportunidade de trabalhar pela população de Antônio João, agora estamos investindo em pessoas, e no esporte, na categoria de base esta o futuro da nossa geração”, afirmou Marcelo Pé.

A categoria de base é muito importante para a formação de atletas e cidadãos , pois é desde criança que se cria o sonho de ser um jogador de futebol profissional, em Antônio João a escolinha de futebol esta dando certo e já revelou o atleta Daniel Merlo, 17 anos que joga na Pontaporanense, ele que fez o juramento do atleta na abertura do campeonato.

Na solenidade de abertura do Campeonato Municipal de Base estiveram presentes entre as autoridades: Prefeito Marcelo Pé, vereadores Adriano Brum, Gilberto Fernandes e Luiz Pistão, secretários municipais: Meio Ambiente – Luiz Rauber, Saúde – Cezar Filho, Assistência Social – Simone Castilho Portella, Comunicação, Esportes, Lazer e Juventude – Cristiane Ramos, sub procuradora do município – Dra. Gracyela Coenete.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!