ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Marquinhos Trad, do PSD, é reeleito prefeito de Campo Grande

Por G1 MS

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito — Foto: Reprodução/TV Morena

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito — Foto: Reprodução/TV Morena

Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito neste domingo (15), em primeiro turno, prefeito de Campo Grande. A vice-prefeita reeleita é Adriane Lopes (Patriota).

Com 100% das urnas apuradas por volta das 21h38, teve 218.418 mil votos, o que corresponde a 52,58% dos votos válidos e foi declarado vencedor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O segundo colocado, Promotor Harfouche, do Avante, teve 48.094 mil votos, o equivalente a 11,58%.

A eleição em Campo Grande teve 3,99% votos brancos e 5,40% votos nulos.

Marquinhos votou por volta das 10h05, na escola municipal professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto.

Prefeito Marquinhos Trad votou na manhã deste domingo (15) em escola municipal de Campo Grande — Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

Prefeito Marquinhos Trad votou na manhã deste domingo (15) em escola municipal de Campo Grande — Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

O prefeito disse após a vitória que pretende conversar com os adversários e até mesmo aproveitar algumas das propostas deles. “A gente quer sentar, dialogar com os outros 14 concorrentes, assimilar algumas ideias deles que são positivas e que não tínhamos pensado…Para que a gente possa alavancar ainda mais nossa cidade”.

Biografia

Marcos Marcello Trad tem 56 anos. Nasceu em Campo Grande. É filho do ex-deputado federal Nelson Trad (já falecido) e de Therezinha Mandetta Trad. Ele é casos com Tatiana Trad e pai de quatro filhas: Andressa, Aline, Mariana e Alice, além de avô de Lara e de Isabele.

Trad é advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, além de professor universitário.

Iniciou a vida pública com secretário de Assuntos Fundiários na administração de André Puccinelli. Em 2004 foi eleito vereador de Campo Grande e em 2006 deputado estadual.

Na Assembleia Legislativa foi presidente das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Defesa dos Direitos do Consumidor. Foi reeleito em 2010 e em 2014, quando foi o deputado mais votado de Mato Grosso do Sul.

Em 2016, foi eleito prefeito de Campo Grande.

Campanha

 

Desde que se lançou candidato a reeleição liderou as intenções de voto. Obteve apoio de outros 9 partidos (Patriota, PC do B, PSDB, PTB, Rede, PSB, Cidadania, Republicanos e DEM), formando a maior coligação do pleito. Essa composição assegurou também o maior tempo na propaganda para prefeito, com 3’10” no bloco e um total 932 inserções.

Marquinhos Trad, PSD, no horário eleitoral desta sexta-feira, 9  — Foto: Reprodução/TV Morena

Marquinhos Trad, PSD, no horário eleitoral desta sexta-feira, 9 — Foto: Reprodução/TV Morena

Fez uma campanha voltada para apresentar as principais realizações de sua gestão e um projeto de continuidade e ampliação do seu trabalho, inclusive, o nome da sua coligação “Avançar e fazer mais”, mostrou essa proposta.

Reunião de Marquinhos Trad durante campanha a reeleição a prefeitura de Campo Grande — Foto: Divulgação

Reunião de Marquinhos Trad durante campanha a reeleição a prefeitura de Campo Grande — Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE AGORA MESMO