ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso do Sul é bicampeão do maior festival de dança do mundo

Mato Grosso do Sul foi bicampeão do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, considerado o maior do mundo pelo Guiness Book desde 2005. A coreografia vencedora foi Omolú, do bailarino e coreógrafo Diógenes Antonio Pivatto, na modalidade de Danças Populares Brasileiras, categoria sênior. Ele faz parte da Ginga Espaço de Dança.

Segundo informações do grupo, conquista ocorreu no dia 21 de julho. Dueto foi apresentado por Diógenes ao lado de Frantielly Ycasat. Juntos, os artistas venceram a modalidade e garantiram vaga para a 40ª Edição do Festival, que ocorrerá em 2023. Coreografia vencedora conta a história do orixá Omulú, considerado o orixá da cura.

O Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville reúne mais de 550 grupos de dança de 23 estados brasileiros, além de bailarinos do Canadá e do México. O evento se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança.

Os participantes viajam a Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, onde é feita uma seleção criteriosa em três fases para obter aprovação.Se apresentam, também, no Meia Ponta e nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. O evento foi realizado de 19 a 30 de julho de 2022.

O festival reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

Com informações Midiamax*

COMPARTILHE AGORA MESMO