Medicamento que trata a leishmaniose canina liberado no Brasil já esta a venda na fronteira

 

Milteforan: primeiro medicamento para tratamento da Leishmaniose Visceral Canina já esta a venda na Clinica Veterinária Dr. Marcelo Resende

Lile Corrêa*

Pensando no bem estar dos animais e de seus donos, a Clinica Veterinária Dr. Marcelo Resende já tem a venda o medicamento que trata leishmaniose canina liberado no Brasil.

Na rede social Facebook, Dr. Marcelo Resende postou “diante do elevado número de leishmaniose em nossa fronteira e do grande número de animais infectados sendo mortos ou soltos nas ruas, correndo grande risco e disseminação nós do Centro Veterinário, informamos que estamos tratando os cães com Milteforan”.

Dr. Marcelo afirmou “matar não é a solução, de uma segunda chance ao seu melhor amigo”.

Trata-se do medicamento MilteforanTM, desenvolvido pelo laboratório farmacêutico veterinário Virbac para o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina, que representa um marco na medicina veterinária brasileira. Por não haver, até então, tratamento comprovadamente seguro e eficaz, os animais acometidos pela zoonose eram indicados à eutanásia. O cão é o principal reservatório da doença, que é transmitida para os humanos pelo “mosquito-palha”.

De acordo com o laboratório, conforme estudos realizados, “o Milteforan proporciona visível melhora clínica dos animais com uma importante redução de sua carga parasitária, o que o torna uma ferramenta importante para a diminuição da transmissão da doença”.

Os pets que receberem o medicamento precisam, a cada quatro meses, serem reavaliados pelos veterinários novamente, e repetir um novo ciclo de tratamento de 28 dias.

“Os médicos veterinários e os proprietários de cães infectados devem assumir a responsabilidade de reavaliá-los e de retratá-los por toda a vida. É um compromisso importante que devem assumir para que se interrompa o ciclo da doença”, explica afirma Valdir Avino, gerente de assuntos regulatórios da Virbac.

 

Serviço: Rua 7 de Setembro, 20 no Centro de Ponta Porã (MS) – Telefone: (67) 3431.4788