Milhares de foliões participam do Nioaque Folia 2017

 

Sem Carnaval em Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna e Jardim “foliões” caem no samba no Nioaque Folia 2017

Lile Corrêa*

Nioaque localizada na região sudoeste do Mato Grosso do Sul, distante 181 km da capital Campo Grande virou opção para milhares de foliões que participam do Carnaval 2017.

A gestão do prefeito Valdir do Couto Junior (PSDB), realiza o Nioaque Folia 2017, recebendo milhares de foliões das cidades de Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna e Jardim que não realizaram Carnaval Popular. Com a invasão de foliões na Cidade das Vogais, o comercio local contabiliza lucro nas conveniências, rede hoteleira, postos de combustíveis, lanchonetes e na geração de emprego e renda temporário.

Na noite de sábado (25/02) mais de 7 mil pessoas foram para Avenida participar da Festa do Momo.

O prefeito Valdir Junior postou na rede social Facebook “Bom dia a todos, hoje inicia o carnaval por todo o país, e como gestor da nossa cidade nossa missão também é levar cultura, lazer e entretenimento a nossa população.
A todos os foliões desejo um excelente carnaval, e aos amigos da região que virão a nossa cidade esperamos vocês de braços abertos”.

Além dos shows, uma etapa de MotoCross aconteceu no domingo de carnaval (26/02), encontro de som automotivo na terça-feira dia (28/02), e a novidade “Carnalaço” Festa de Laço Comprido.

O carnaval esse ano acontece na Avenida XV de Novembro e na Praça de Alimentação foi instalado 20 barracas para atender o público, banheiros químicos, segurança, tudo preparado para bem receber os foliões.

Haverá também participação de blocos carnavalescos para concorrer a premiações.

Nas redes sociais o bloco que tem se destacado é o “Cá pra nois”,  uma novidade que vem em homenagem a saudosa Nicinha Xavier, moradora do centro da cidade, que eternizou o bordão entre amigos.

Também o tradicional “Panteras” caiu na folia e o  “Soldado Ferido” é outro bloco com a cara da juventude de Nioaque.

O Nioaque on Line esta registrando os cinco dias de carnaval através do trabalho da jornalista Elizete Maidana.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!