Missa de Páscoa celebra a Ressurreição de Cristo em Ponta Porã

Cristo nos traz vida nova e plena
 
“De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (João 20,9).

Neste Domingo de Páscoa (4/4) a Paróquia São José vai celebrar missas, na Igreja Matriz as 8h e 10h, nas Comunidades São João, Perpetuo Socorro e São Geraldo será as 9h30.

A cerimônia pascal será rezada pelos padres redentoristas: John Hennesy, Miguelito, Jorge Watthier, Marcos Vinicius Borges.

Páscoa Cristã

A Páscoa é uma comemoração que surgiu na tradição judaica em memória da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Na tradição hebraica, a festa aconteceu porque Javé enviou uma ordem para que Moisés repassasse aos hebreus. Os judeus relembram a passagem do anjo da morte durante o acontecimento da décima praga do Egito. Em referência a isso, esse povo chama a sua Páscoa de “Pesach”, que significa “passagem”.

No cristianismo, por sua vez, a Páscoa possui um significado distinto da crença judaica, mas, apesar disso, a festa cristã possui uma ligação direta com a dos judeus. Para os cristãos, como mencionado, a Páscoa relaciona-se com a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Dentro da tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no terceiro dia após sua crucificação.

Dentro da tradição cristã, a Páscoa é uma das mais importantes celebrações (para muitos, a mais importante) porque evidencia a importância da ressurreição de Cristo para os cristãos.

Legenda: Altar na Igreja Matriz São José em Ponta Porã – Foto: Lile Corrêa

Com informações Brasil Escola*

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!