ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Missa pelas almas será celebrada toda terça-feira as 18h30 em Ponta Porã

A Paróquia São José vai celebrar a Missa pelas Almas todas as terças-feiras, às 18h30, na Igreja Matriz São José localizada na Avenida Brasil esquina Rua Presidente Vargas. Nas celebrações, os fiéis poderão colocar nas intenções todos os entes falecidos.

É possível colocar os nomes na intenção de missa na Secretaria Paroquial ou antes de iniciar a celebração.

A Missa será celebrada pelo padre redentorista Marcos Vinicius Borges.

O principal objetivo da cerimônia, assim como acontece com outras homenagens póstumas, é fazer um pedido a Deus, para que encaminhe a alma para a salvação. Essa intenção se baseia no fato de que, para a fé cristã católica, existe o céu, o purgatório e o inferno.

Que significa rezar pelos mortos?

Rezar pelos mortos e, especialmente, celebrar a S. Missa pelos mortos não é celebrar a fé das pessoas falecidas nem é celebrar a fé dos que ficaram neste mundo. É celebrar o mistério da fé, ou seja, o sacrifício de Cristo perpetuado sobre os nossos altares e oferecido ao Pai em favor de tal ou tal irmão ou irmã falecido(a) seja corroborado para que extinga qualquer amor desregrado ou qualquer resquício de pecado que tenha ficado na alma do defunto. Este se encontra em estado de purificação, preparando-se para ver Deus face-a-face mediante o repúdio radical de qualquer escória de infidelidade.

A Missa é um ato de fé na comunhão dos santos, isto é: quer vivamos peregrinos nesta terra, quer já estejamos com Deus, formamos uma só Comunidade de Batizados”.

Com informações Paróquia São José e Canção Nova*

COMPARTILHE AGORA MESMO