ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

MS amplia vagas para emissão do novo RG; veja como emitir

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul

Novo RG tem mais informações do cidadão — Foto: Reprodução

Novo RG tem mais informações do cidadão — Foto: Reprodução

As vagas para o agendamento do novo RG foram ampliadas em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o agendamento do novo documento passa a ser bimensal em todo estado.

  • Para fazer o agendamento, escolha a cidade e a agência de identificação, clique aqui

A primeira emissão do novo documento é gratuita, benefício garantido por lei federal. O prazo estimado para a emissão é de 25 a 30 dias e a população tem até 2032 para atualizar o RG com o papel-moeda de forma gratuita.

Mato Grosso do Sul expediu 88.235 carteiras de identidade desde a implementação do novo RG. O documento está sendo emitido em todos os 79 municípios do estado.

O agendamento on-line, disponibilizado desde quinta-feira (30), teve um aumento no número de vagas e a ativação de um novo posto de identificação. Outra novidade é que a agenda estará aberta por dois meses consecutivos, abrangendo junho e julho.

O órgão informou que a partir do dia 8 de junho, haverá aumento de vagas disponíveis. No Pátio Central Shopping serão abertas 250 vagas, com atendimento das 8h às 20h. Com isso, haverá a ampliação de 40% nos atendimentos da capital.

 Como realizar o 1° documento?

No sistema, quem for realizar a carteira de identidade pela 1° vez deve selecionar a opção “expedição de documentos – carteiras de identidade – 1° emissão”, para não gerar o boleto.

 Atenção na hora de solicitar

Para solicitar o novo RG, deve-se ter o CPF regular na Receita Federal, que deve constar os dados (nome, nome da mãe e pai, data de nascimento) de acordo com a certidão apresentada.

Se o CPF estiver irregular, o documento pode ser regularizado através do site, clique aqui.

COMPARTILHE AGORA MESMO