Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

MS deve receber mais de 85 mil doses de vacinas contra Covid nos próximos dias, diz secretaria

Por José Câmara, G1 MS

Mais vacinas devem chegar a Mato Grosso do Sul, ainda esta semana — Foto: SESMS/Reprodução

Mais vacinas devem chegar a Mato Grosso do Sul, ainda esta semana — Foto: SESMS/Reprodução

Mato Grosso do Sul deve receber 85.440 doses de vacinas contra Covid durante os próximos dias, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Serão 77.250 da AstraZeneca e 8.190 da Pfizer.

A expectativa é de que, pelo menos, as doses da AstraZeneca cheguem nesta quarta-feira (2), e as da Pfizer no decorrer da semana, segundo a SES.

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto na distribuição quanto na aplicação da vacina contra a Covid-19. Nós estamos em primeiro lugar nacionalmente na aplicação de D1”.

Resende reforçou que as doses devem ser enviadas aos municípios de forma rápida, para que no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), eles intensifiquem a vacinação durante o período.

Conforme os dados da SES, Mato Grosso do Sul recebeu até agora 1.280.200 de vacina e já aplicou 1.186.703 doses, sendo 825.064 com a primeira dose e 361.639 com a segunda dose.

COMPARTILHE AGORA MESMO