ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

MS recebe 37 mil doses da Janssen na segunda e completa quantitativo para reforço no Estado

Conforme secretaria de saúde, remessa chega em voo comercial, às 17h35.

Por Liniker Ribeiro

Nova remessa de doses da vacina Janssen chegam ao Estado na segunda-feira  — Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação

Nova remessa de doses da vacina Janssen chegam ao Estado na segunda-feira — Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação

Mato Grosso do Sul recebe mais 37.150 doses da vacina da Janssen, na próxima segunda-feira (13), e completa o quantitativo necessário para aplicar a dose de reforço em todas as pessoas que já haviam tomado a dose única do imunizante, no Estado.

Conforme a Secretarial Estadual de Saúde (SES), a nova remessa chega ao Aeroporto Internacional de Campo Grande em voo comercial, às 17h35.

Na última quarta-feira (8), remessa enviada pelo Ministério da Saúde, com 200.200 doses, foi distribuída para as cidades sul-mato-grossenses que aplicaram o imunizante. Com a nova carga, o Estado totaliza 237.350 doses para o reforço.

Dia D

Na fronteira com o Paraguai, o sábado (11) está sendo de intensificação na vacinação. Com direito a cerimônia de abertura, Ponta Porã programou “Dia D”.

O município está entre os 13 que fazem fronteira e que receberam 100% da totalidade dos imunizantes da Janssen. A ação serviu de estudo para pesquisadores. As outras cidades do Estado receberam as doses remanescentes.

COMPARTILHE AGORA MESMO