Mulher recebe visita de 18 araras azuis no quintal e fotógrafo da natureza registra cena inusitada

Por Flávio Dias, G1MS — Campo Grande

Uma moradora recebeu uma visita inusitada de 18 araras azuis no distrito de Camisão, em Aquidauana, a 140 km de Campo Grande. O flagrante do grupo de aves foi feito pelo empresário Reginaldo Moreira que acompanhava um fotógrafo durante a gravação de um documentário.

As imagens postada em uma rede social no última quinta-feira (11), mostra o fotógrafo da natureza André Bittar deitado no chão em busca do melhor ângulo das araras. Algumas no chão e outras em cima de uma cerca em busca de alimentos.

Segundo a bióloga Neiva Guedes, maior especialista do país em araras-azuis, esse é um momento em que as aves estão terminando o período de reprodução e por conta da cheia no Pantanal, muitas migram para lugares mais secos e costumam andar em grupos em busca de alimentos.

Mulher recebe visita de 18 araras azuis no quintal e fotógrafo da natureza registra cena inusitada

Fotografo da natureza gravava documentário quando encontrou grupo de 18 araras-azuis — Foto: Reginaldo Moreira/Imagem

Ainda de acordo com Moreira, a dona da casa disse que as aves aparecem região sempre em busca de alimentos. No dia do flagrante, o fotógrafo da natureza que gravava um documentário sobre seu trabalho, estava há dois dias em busca do encontro com as araras.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!