Musicista do Instituto Moinho Cultural de MS é selecionada para se apresentar com Orquestra Sinfônica Brasileira

Por G1MS — Campo Grande

 Melissa, do Instituto Moinho Cultural em Corumbá (MS), foi selecionada para se apresentar com Orquestra Sinfônica Brasileira. — Foto: Reinaldo Delgado/Foto

Melissa, do Instituto Moinho Cultural em Corumbá (MS), foi selecionada para se apresentar com Orquestra Sinfônica Brasileira. — Foto: Reinaldo Delgado/Foto

A líder de música do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em Corumbá, foi selecionada para se apresentar na noite desta sexta-feira (7) com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Melissa Lazo, que integra o Programa Vale Música, vai participar da série “Duos Sinfônicos”, da OSB. O projeto conta com vídeos musicais gravados de forma remota e disponibilizados nas redes sociais da instituição.

As apresentações do evento podem ser acompanhadas por meio das redes sociais da a Orquestra Sinfônica Brasileira.

A violinista Melissa, que é boliviana, vai apresentar com o fagotista da OSB, Paulo Andrade, a obra “Ária”, de Bach, com arranjo de Ana Azevedo. A música se popularizou após o violinista alemão August Wilhelmj fazer uma adaptação executada inteiramente na corda sol do violino, por isso é conhecida como “Ária da quarta corda”.

Segundo Melissa, está sendo muito importante para todos professores e alunos do instituto, continuar tendo atividades musicais mesmo à distância com a Orquestra Sinfônica Brasileira: “Temos desfrutado de master classes, apresentações virtuais e, agora, Duos Sinfônicos, dos quais temos orgulho de poder participar”, explicou a jovem.

Duos Sinfônicos

A série “Duos Sinfônicos” teve início em abril e conta com a interpretação de diversos clássicos da música erudita e popular por integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira e participantes do Programa Vale Música.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!