ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Na 2ª rodada da Liga Feminina de Futsal, Serc/UCDB empata com time catarinense

Pela segunda rodada da LFF (Liga Feminina de Futsal) 2023, Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) e Barateiro/Havan Futsal (SC) empataram em 2 a 2. A partida foi realizada na quarta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande.

A equipe sul-mato-grossense conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Os gols da Serc/UCDB foram marcados por Micha e Aninha. Já o time catarinense assinalou com Thalitinha e Júlia. O técnico do clube de Mato Grosso do Sul, Luiz Fernando Borges Daniel, o Nando, fez uma avaliação positiva da partida.

“Acho que fizemos um excelente jogo, fizemos jogadas ensaiadas e chutamos bastante ao gol. No final, acho que poderíamos ter saído com a vitória. Foi um grande espetáculo de futsal feminino e acho que quem compareceu ao ginásio gostou do que viu”.

O próximo compromisso da Serc/UCDB na LFF será no dia 13 de maio, às 17h (horário de MS), quando vai encarar o Londrina Futsal (PR) fora de casa, em partida válida pela terceira rodada da fase classificatória. A bola vai rolar no ginásio da Unopar, em Londrina (PR).

Clique aqui e confira a tabela completa de jogos.

A LFF

Além do time sul-mato-grossense, mais 11 equipes estão confirmadas na LFF 2023: Instituto Lince/Taboão Magnus (SP), Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF/APCEF – DF), Instituto Stein/Stein Cascavel (PR), Female/Unochapeco (SC), Cianorte Futsal/Guibon Foods (PR), Barateiro Havan Futsal (SC), Telêmaco Borba (PR), Associação São José (SP), Leoas da Serra Futsal (SC), Unidep/Pato Branco (PR) e Londrina Futsal (PR).

Com chancela da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Liga segue o sistema formato de pontos corridos. A competição tem início no dia 8 de abril e o campeão será conhecido em 18 de novembro. A primeira fase é disputada em turno único (só ida), no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas.

Os oito melhores classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta.

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Fotos: Lucas Castro/Fundesporte

COMPARTILHE AGORA MESMO