Neli Abdulahad solicita melhoria para bairros e implantação do Projeto Wi-Fi Brasil

Vereadora do Democratas quer a implantação do Projeto Wi-Fi Brasil em parceria com a Senadora Soraya

A vereadora Neli Abdulahad apresentou uma indicação em que solicita ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à senadora Soraya Thronicke, a implantação em Ponta Porã do Projeto Wi-Fi Brasil – Livre no Residencial Kamel Saad.

A vereadora formalizou o pedido na sessão ordinária de 16 de março na Câmara, os moradores do Conjunto Habitacional Kamel Saad, na cidade de Ponta Porã (MS), não dispõem de infraestrutura tecnógica para acesso a internet com qualidade mínima necessária, mesmo quando requisitado a empresas privadas. “E, vez que atualmente há uma dependência absoluta do acesso à internet para alcançar-se a plenitude dos serviços disponíveis pelos setores da saúde, educação, segurança, cultura e lazer, conclui-se que grande parte da população do bairro Kamel Saad, em Ponta Porã (MS), não é só limitada de acesso aos referidos serviços, mas encontra-se em estado de vulnerabilidade social, em razão de que não há outros meios de ser inserida no mundo das tecnologias da informação e comunicação. Portanto, requer-se através do presente Pedido de Emenda Parlamentar que o bairro Kamel Saad, em Ponta Porã (MS), seja contemplado com ao menos 1 (um) ponto de Acesso Público com Wi-fi gratuito e link de internet, dado a baixa conectividade desta região”, declarou a parlamentar, justificando o pedido de emenda parlamentar junto à Senadora Soraya Tronicke, para custear a implantação deste importante benefício que irá contemplar milhares de moradores do bairro.

FLAMBOYANT

A vereadora Neli Abdulahad também apresentou, na sessão ordinária de 16 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita a colocação de placas de sinalização na Rua Sergio Antônio Duarte, no bairro Flamboyant.

“O objetivo desta indicação fundamenta-se na necessidade de instalação de placas de sinalização de limites de velocidade e também de placas de preferência para a segurança dos pedestres e também dos motoristas, pois, as que já existem estão danificados em várias ruas da cidade não há placas de sinalização indicando o sentido da preferencial para passagem de veículos, pairando dúvidas aos motoristas, podendo ocasionar colisões e acidentes”, disse a vereadora.

LIMPEZA

Neli Abdulahad também apresentou indicação solicitando limpeza dos bueiros na Rua Maria Auxiliadora com Rua Castorina Leite de Godoy, no bairro Maria Auxiliadora.

Os moradores do bairro pedem que seja feita a limpeza dos bueiros que existem na rua acima citada, pois os mesmos encontram-se entupidos de terra e entulhos, assim causando alguns transtornos aos moradores e com a enxurrada que se forma com as chuvas trazendo muita lama e sujeira para dentro de suas residências”, declarou a parlamentar, na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia para o secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.