Nesta quarta-feira tem Missa e Novena do Perpétuo Socorro em Ponta Porã

Em Ponta Porã a Novena e Missa em Honra a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é celebrada em dois horários, 7h e 18h30 pelos padres redentoristas Miguelito, Marcos, Jorge e John.

Lile Corrêa*

A Novena Perpétua é uma das práticas de fé ligadas à devoção ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é uma forma de fazer o anúncio da redenção, do amor de Deus, através da mensagem do ícone.

A denominação “novena perpétua”

vem do fato de que as orações que fazem parte dessa devoção são rezadas num determinado dia da semana, mas em todas as semanas do ano, ininterruptamente. Em alguns lugares, a novena acontece na terça-feira, em outros lugares, na quarta-feira.

A tradição de celebrar a novena perpétua tem mais de oitenta anos. Começou em 1922, na Província Redentorista de São Luis, nos Estados Unidos anos depois de receberem a responsabilidade de cuidar desta devoção mariana. Papa Pio IX entregou o ícone aos cuidados dos Missionários Redentoristas em 1866. 

Outro aspecto que podemos agradecer a Deus é o fato desta oração ser perpétua. Ou seja, não é temporária, não tem um tempo estipulado, não tem fim, e isso é uma graça na nossa vida de Igreja.

No Brasil, são diversas as localidades onde essas novenas são rezadas semanalmente.

Com informações A12.com