Novo aplicativo torna mais ágil trabalho de Agentes de Controle de Endemias

Agentes de Endemias terão aplicativo para agilizarinformações e coletas de dados da saúde em Ponta Porã

Os Agentes de Controle de Endemias de Ponta Porã ganham um importante mecanismo para o combate a várias doenças no Município. Nesta semana, a Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de saúde do município em parceria com secretaria de Estado de Saúde realizou a entrega de aparelhos com o aplicativo E-Visita.

O secretário de saúde de Ponta Porã, Dr Patrick Derzi e Marcos Espindola de Freitas, coordenador de tecnologia da secretaria de Estado de Saúde, realizaram a entrega dos aparelhos aos ACE – Agentes de Controle de Endemias.

De acordo com Marcos Espindola de Freitas, com o E-Visita, o profissional registra no aplicativo todas as condições encontradas, podendo, se necessário, tirar fotos e enviá-las via on-line, para o Município ou Estado. Desta forma, os gestores podem tomar decisões e providências de forma mais rápida e eficiente.O projeto e-VISITA Endêmias foi lançado, oficialmente, em 2018 em sua 1° fase. Trata-se de um aplicativo para celulares e sistema web destinado aos Agentes de Controle de Endemias para registro das visitas domiciliares. Durante as vistorias, o agente verifica a existência de possíveis focos do mosquito, larvas ou insetos adultos, procede e tratamento físico ou químico, se necessário. Em seguida registra de imediato no aplicativo tudo que verificou, enviando eletronicamente esses dados para a plataforma do sistema. Assim, toda a ação do agente, suas apurações e tratamentos realizados no imóvel são imediatamenteenviados e avaliados pela equipe técnica municipal e estadual”, declarou.

Para o secretário de Saúde de Ponta Porã, Dr Patrick Derzi, o aplicativo vai ser muito útil, por exemplo, para o controle o controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e outros vetores. A concepção do Projeto e-Visita – Endemias, enquanto aplicativo para celulares e plataforma web para gestão, propõe total mudança da abordagem do modelo anterior de registro das visitas domiciliares realizada pelo Agente de Controle de Endemias. Isso vai agilizar e muito a coleta de dados, para que a saúde possa agir de acordo com as informações que chegam de forma rápida. Com isso, podemos nos programar para atender as regiões que mais precisam de algum tipo de ação mais imediata”, declarou.

LEGENDA: Aplicativo E-Visita vai agilizar trabalhos da saúde em Ponta Porã

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!