OCOP Dourados – Ação zera fila de espera do 190

Júlio César Teles Arguelho*

Na madrugada desse sábado, o comando do 3º Batalhão da PM de Dourados operacionalizou mais uma ação simulada do OCOP – Progama de Obtenção de Capacidade Operacional Plena.

Como já divulgado anteriormente, o OCOP Dourados, dividiu a cidade em 12 setores, tem uma equipe policial responsável por cada um deles.

Com efetivo da administração escalado extraordinariamente, foi possível compor 12 equipes de radiopatrulhamentonde área. A recobertura e apoio operacional mobilizou equipes da Força Tatica, GETAM, Trânsito e Canil.

No total 15 viaturas foram empregadas, com um efetivo total de 35 policiais militares.

O Ciops realizou 36 acionamentos durante a simulação do OCOP, zerando a fila de espera no atendimento de ocorrência emergenciais.

Ocorrências de violência doméstica, perturbação do sossego, lesão corporal e o cumprimento de um mandado de prisão.

Ainda durante a operação foram abordadas 210 pessoas e vistoriados 140. 18 veículos foram apreendidos durante a ação.

Em todas a ação 4 pessoas foram presas e encaminhadas ao plantão de policia judiciária em Dourados.

Uma pessoa vítima de perturbação do sossego na região do Jardim Maracanã fez questão de retornar e elogiar a ação dos policiais na ocorrência que o afligia.

“Parabéns pelo trabalho e atendimento da ocorrência que denunciei pelo 190. Os policiais agiram rápido e com muito profissionalismo. Por favor estenda meus elogios a todos eles.” Disse o usuário 190 e vítima de perturbação do sossego.

Já o comandate do 3º Batalhão da PM de Dourados, que participou da ação, l ficou muito satisfeito com os resultados alcançados.

“O comprometimento de nossos policiais é realmente um fator diferencial para o sucesso da implementação do OCOP em Dourados. Essas simulações nos ajudam a corrigir eventuais distorções do programa e o ajusta a realidade de Dourados. Fica meu agradecimento a todos os policiais estavam em suas folgas e se prontificaram a nos ajudar a avaliar é similar o OCOP em nossa cidade.” concluiu o Tenente Coronel PM Helbert.

Equipes da Guarda Municipal de Dourados apoiaram as ações de trânsito na área central da cidade.

As simulações devem ter continuidade nas próximas semanas.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!