ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Onde tem Mato Grosso do Sul, tem Polícia Militar

Nossa Polícia Militar é uma Instituição centenária e está presente nos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para nós policiais militares isso é motivo de alegria e satisfação, pois sempre estaremos o mais próximo que pudermos da comunidade.

186 anos de história

Este é o centésimo octogésimo sexto ano da PMMS, forja altiva de grandes heróis…

Os desafios na área da segurança pública são gigantescos, entretanto, a Instituição tem se preparado continuamente para transpor barreiras e propagar a paz social.

O nosso maior patrimônio, o policial militar, tem sido contemplado de grandes investimentos na área de pesquisa, formação, aquisição de materiais e conhecimento.

Cursos de formação e qualificação

Enquanto você lê esta matéria, centenas de policiais estão sendo capacitados para atenderem a sociedade com técnica e humanidade. São cursos de formação de Soldados (CFSD), de Cabos (CFC), Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) e o primeiro Curso de Formação de Oficiais (CFO) realizado em MS.

O mesmo empenho também é destinado aos cursos de capacitação, especialização e qualificação que ocorrem periodicamente na PMMS.

Neste mesmo sentido, o Comando da PMMS tem fortalecido as ações no interior do Estado, destinando à formação dos novos Soldados aos Comandos de Policiamento de Área 1, 2 e 3, preparando-os para atuarem conforme especificidades de cada região.

Já qualificação continuada ocorre nos cursos de formação de Cabos e Sargentos, à medida que o policial ganha experiência e tempo de serviço na corporação.

Programa OCOP

A criação e efetivação do Programa de Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP), foi iniciada no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), na Capital. O sucesso nas ações preventivas, redução de índices criminais e agilidade no tempo resposta têm ocasionado grandes mudanças no cenário da segurança. A PMMS irá estender o Programa ao interior do Estado, fortalecendo a manutenção da ordem pública e proximidade com a comunidade.

A Policia Militar em Dourados já implementou o planejamento operacional para a efetivação do OCOP em sua área de atribuição.

Atualmente os policiais que cumprem suas funções na administração do 3º Batalhão da PM de Dourados validam os testes para a início do programa na cidade.

Os testes tem por objetivo zerar a fila de espera nos atendimentos emergenciais gerados através do 190, o que até o momento foi executado com grande êxito.

Visão Institucional

Da mesma forma, todas as ações da Policia Militar nos últimos anos vislumbram um bem maior. Esse bem é a garantia da paz e da tranquilidade, da Capital aos mais distantes rincões do nosso estado.

Essas garantias se desdobram e podem ser aferidas através da potencialização da sensação de segurança nas maiores cidades do Estado.

Apoio da comunidade

A participação comunitária é primordial para aumentar a sensação de segurança gerada pela Policia Militar.

Acima de tudo, quando a comunidade entende seu papel social e apoia as ações operacionais, contribui de forma decisiva para bem estar de todos.

Diante de tudo isso, podemos afirmar:

“Onde tem MS, tem Polícia Militar!”

Assista ao vídeo institucional de 186 anos da PMMS:

186 anos  PMMS

Publicado por: Julio C T Arguelho

COMPARTILHE AGORA MESMO