Operação policial investiga lavagem de dinheiro na Fronteira

Operação policial investiga lavagem de dinheiro na Fronteira Operação policial investiga lavagem de dinheiro na Fronteira Operação policial investiga lavagem de dinheiro na Fronteira

Uma operação policial está sendo realizada na manhã desta terça-feira (20), por policiais da DEFRON, DENAR e 1º DP de Ponta Porã, para investigar a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e armas com ramificações no Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul.
A Operação Irmandade cumpre mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário gaúcho e tem como objetivo colher provas contra uma organização criminosa sediada na fronteira e que vem praticando vários crimes financeiros naquele Estado, destacando-se a lavagem de dinheiro.
Em dois endereços onde cumpridas as buscas constava perante os órgãos públicos do RS que funcionariam empresas de factoring, contudo, tratam-se de dois imóveis residenciais e não de empresas.
Segundo as investigações, uma organização criminosa que atua no RS, e que tem a fronteira sul-mato-grossense como área de atuação, vinha praticando lavagem do dinheiro com os valores oriundos do tráfico de drogas e armas, adquirindo vários imóveis e automóveis no Rio Grande do Sul para lavar o dinheiro.
Os policiais envolvidos na operação estão reunidos para passar ao comando das investigações tudo que foi apreendido e ainda na manhã desta terça-feira, detalhes dos trabalhos devem ser divulgados.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!