ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Orçamento para 2023 foi aprovado na Câmara Municipal de Ponta Porã

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram na sessão ordinária de 13 de dezembro, na Câmara Municipal de ponta Porã, a votação do Projeto de Lei 46/2022 que trata do Orçamento do Município para o ano de 2023. Foi a última sessão ordinária do ano.

O PL Nº 46/2022/CM –que “estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ponta Porã, para o Exercício Financeiro de 2023”, de autoria do Poder Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis. A matéria passou pelo crivo dos parlamentares nas duas sessões ordinárias realizadas no mês de dezembro.

O Município de Ponta Porã prevê arrecadar, no ano que vem, R$ 644 milhões. O Município prevê investimentos em obras de infraestrutura superiores a R$ 100 milhões no próximo ano. A maior parte do Fonplata. O setor da Saúde deverá se constituir no carro chefe dos investimentos nos próximos anos de Ponta Porã.

A aprovação da LOA – Lei Orçamentária Anual é a última matéria apreciada e votada pelos vereadores nas sessões ordinárias. Agora o Projeto de Lei será encaminhado para ser sancionado pelo Prefeito Hélio Peluffo Filho.

A partir de agora, o Poder Legislativo Municipal entra em recesso. Porém, os vereadores deverão se reunir novamente na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, para realizar duas sessões. Uma, extraordinária, será para “limpar a pauta” de projetos que precisam ser aprovados ainda neste ano. A outra será para escolha da nova Mesa Diretora, que ficará responsável pela condução dos trabalhos no ano de 2023.

COMPARTILHE AGORA MESMO