Papai Noel tem mal súbito na fronteira e é transferido para Dourados

Dora Nunes*

O jornalista Antônio Carlos Ferrari, mais conhecido como Papai Noel Ferrari, que nas festas natalinas sempre está no Shopping China, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã-MS, teve um mal súbito na manhã dessa quarta-feira, dia 11, quando estava na fronteira.

De acordo com informações, o Papai Noel foi socorrido e levado até o Hospital Regional de Ponta Porã onde foi transferido com urgência para a cidade de Dourados para exames mais complexos.

Ferrari é amigo do Pontaporainforma.com.br e Rádio Líder FM 104,9 estamos pedindo oração para o seu pronto restabelecimento.

PAPAI NOEL

Residente em Itaporã, no Mato Grosso do Sul, o jornalista Antônio Carlos Ferrari é a principal atração nessa época do ano. Tudo por que há mais de 35 anos ele incorpora (literalmente) o personagem do Papai Noel, fazendo disso uma fonte de renda que lhe proporciona uma boa rentabilidade.

Tudo começou em 1983, quando atuava como voluntário na APAE de Presidente Venceslau. Ele lembra que foi no final do ano que interpretou voluntariamente a figura do Papai Noel para entregar presentes aos alunos daquela instituição. “Foi uma brincadeira que incorporei nos demais anos”, diz.

ATRAÇÃO NATALINA

Já em 1993 mudou para Mato Grosso do Sul, e com o personagem do bom velhinho, onde por vários anos tornou-se a principal atração natalina em um shopping de Dourados. Dessa época em diante, virou atração nos finais de ano ao incorporar Papai Noel. Ele conta que, há mais de dez anos, aposenta o barbeador em março e deixa a barba branca crescer até dezembro para assumir a figura mais querida de final de ano. “A princípio, mesmo contra a vontade da família, durante nove meses deixo a minha barba crescer, o que me deixa com a aparência de mais velha” conta Ferrari.

Ferrari conta que já gravou campanha publicitária do Shopping Ibirapuera um dos maiores da América Latina faz a alegria de crianaças e adultos no Shopping China.