Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Parlamento e Executivo manifestam interesse em solidificar parceria que beneficia população

Sessão foi transmitida ao vivo pelas rádios Educadora e Líder FM 104,9 

A primeira sessão ordinária do ano de 2022, na Câmara Municipal de Ponta
Porã, foi marcada por uma solenidade simples, porém, significativa, simbolizando a
perfeita harmonia entre os poderes constituídos no Município. O Chefe do Poder
Executivo Municipal, prefeito Hélio Peluffo Filho, acompanhado pelo vice, Eduardo
Campos e por diversos membros do primeiro escalão da administração municipal,
prestigiou a sessão.

O Padre Marcos Vinicius Borges comandou um momento de reflexão, convidando as autoridades
municipais a administrarem a cidade se espelhando nos ensinamentos bíblicos, em
especial ao Rei Davi que procurou governar com sabedoria, sendo justo e generoso com
o povo.

Logo no início da sessão houve a transmissão dos cargos dos novos ocupantes da
Mesa Diretora da Casa. O presidente da Câmara até 31 de dezembro do ano passado,
juntamente com os demais membros da antiga Mesa, Rafael Modesto, auxiliado pela
vereadora Neli Abdulahad, deu posse aos novos dirigentes da Casa. Todos prestaram
juramento, conforme determina a Lei Orgânica Municipal. A nova Mesa Diretora é
composta pelos vereadores Vanderlei Avelino (presidente), Lourdes Monteiro (1ª
secretária), Waldecir Fernandes (1º vice-presidente), Vereador Marquinhos (2º vice presidente) e José Menino Júnior (2º secretário).

O prefeito Hélio Peluffo leu a Mensagem ao Legislativo, fazendo uma prestação
de contas dos atos praticados no ano passado e anunciando novos investimentos em
diversos setores no município. Ele agradeceu ao apoio incondicional destinado por
todos os vereadores e compartilhou o sucesso da administração com os parlamentares,
manifestando o interesse de renovar os laços de amizade com o Parlamento Municipal.

“Estabelecemos uma aliança de trabalho com esta Casa. Conquistamos o apoio
politico indispensável para desenvolver as ações. Muito obrigado a cada um de vocês.
Que abriram mão de projetos pessoais e partidários, justos e legítimos, para colocar os
interesses da nossa população acima de tudo. Assim erramos menos”, enfatizou Peluffo.
O novo presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, agradeceu ao
prefeito pela presença e disse que o Poder Legislativo Municipal pretende agir durante
todo o ano de 2022 no sentido de solidificar a parceria que está proporcionando
inúmeros benefícios para a população de Ponta Porã. “Aqui o senhor terá sempre o
apoio. Mesmo que existam divergências de opinião, o que é normal e salutar num
Parlamento, trabalharemos sempre no sentido de garantir as condições para que a nossa
população receba os investimentos necessários para melhorar a qualidade de vida”,
assegurou Avelino.

Na Ordem do Dia, os parlamentares votaram o Requerimento para a realização
da Audiência Pública de Prestação de Contas do Poder Executivo, Legislativo e
Previporã, 3° Quadrimestre de 2021. A audiência será realizada no próximo dia 24 de
fevereiro, no Plenário Isaac Borges Capillé.

Legendas das fotos: Lecio Aguilera
Primeira sessão ordinária reuniu autoridades do Legislativo e Executivo do
Município.

COMPARTILHE AGORA MESMO