De acordo com a PF, um dos candidatos derrotado nas eleições de 2024 não aceitou o resultado da votação e se autointitulou o líder da aldeia.
Por g1 MS — Mato Grosso do Sul
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/X/3rOBxZTrOTzJODf39zyg/whatsapp-image-2025-06-05-at-09.11.02.jpeg)
Operação Nhemomba’, realizada na manhã desta quinta-feira (5). — Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal (PF), realizou na manhã desta quinta-feira (5), a operação Nhemomba’e contra uma organização criminosa que usava de ameaças, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio para a disputa interna de liderança da Aldeia Limão Verde, em Amambai (MS).
A investigação teve início após um conflito ocorrido no fim de 2024 passado, logo após as eleições para a escolha do novo cacique da comunidade.
De acordo com a PF, um dos candidatos derrotado nas eleições não aceitou o resultado da votação e se autointitulou o líder da aldeia.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três prisões. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança.