PF participa de cerimônia de encerramento da 28ª fase da Operação Nova Aliança


As autoridades paraguaias e brasileiras também inauguraram a nova base de Mbarete de combate ao crime organizado

Brasília/DF – A Polícia Federal do Brasil participou na quinta-feira (25/11) da cerimônia de encerramento da 28ª fase da Operação Nova Aliança, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Estiveram presentes no evento o Diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Luiz Flávio Zampronha e Ministra da Secretaria Antidrogas do Paraguai, Zully Rolón.

Nos últimos sete anos, graças aos esforços conjuntos entre os dois países, o narcotráfico internacional sofreu perdas de 1.1 bilhão de dólares.

A Operação Nova Aliança retirou de circulação 6 mil toneladas de maconha. Para se ter uma ideia do tamanho da apreensão, dados da UNODC mostram que as apreensões de maconha em todo o mundo somam 7 mil toneladas.

As autoridades paraguaias e brasileiras inauguraram a nova base de Mbarete de combate ao crime organizado, com o descerramento da  placa comemorativa dos 7 anos de cooperação interinstitucional entre a Polícia Federal brasileira e a SENAD/Paraguai.. O centro é um novo marco estratégico na luta conjunta contra o crime organizado.  Também foi inaugurada a Direção de Inteligência Estratégica em Pedro Juan Caballero/PY.

BALANÇO DA OPERAÇÃO NOVA ALIANÇA 28º

– Erradicação de aproximadamente 6.000 toneladas de maconha;

– 21 prensas destruídas;

– 1.769 hectares de área erradicada;

– 455 acampamentos destruídos,

– 2.480 kg de semente de maconha destruídas;

COMPARTILHE AGORA MESMO
COMENTE AGORA MESMO!