Ao todo, cinco pessoas são alvo de investigações que começaram em novembro de 2022, quando 80 kg de maconha foram apreendidos, na fronteira.
Por g1 MS — Mato Grosso do Sul
Operação Los Pollos Hermanos. — Foto: Polícia Federal
Duas pessoas suspeitas de integrar quadrilha especializada em tráfico de drogas foram presas preventivamente, na manhã desta terça-feira (14), em Ponta Porã, a 295 km de Campo Grande, durante a operação “Los Pollos Hermanos”, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
Além dos mandados de prisão, outros três de busca e apreensão também foram cumpridos. Ao todo, cinco pessoas são alvo de investigações que começaram em novembro de 2022, quando 80 kg de maconha foram apreendidos, na fronteira.
Ao todo, cinco pessoas são alvo de investigações que começaram em novembro de 2022. — Foto: Polícia Federal
Conforme a PF, na ocasião, a droga foi encontrada em meio a baldes de graxa, que seriam encaminhados para o estado de São Paulo por meio de uma empresa de ônibus de viagem.
Além dos mandados cumpridos, a ação da PF resultou na quebra de sigilos bancários, fiscais e telefônicos dos cinco investigados.
O nome da operação faz alusão ao método utilizado para ocultação no transporte de drogas de série televisiva norte americana “Breaking Bad”.