POLÍCIA CIVIL DE PONTA PORÃ CAPACITA AGENTES DA GCMFRON PARA ATUAREM COM SEGURANÇA NA ESCOLTA DE PRESOS

POLÍCIA CIVIL DE PONTA PORÃ CAPACITA AGENTES DA GCMFRON PARA ATUAREM COM SEGURANÇA NA ESCOLTA DE PRESOS

O agente da Polícia Civil de Ponta Porã-MS Vicente Gonzales Bermejo, responsável pela Escolta, Transporte e Guarda de Presos dos 1º e 2º DP que são escoltados para serem submetidos a exames no Instituto Médico Legal de Ponta Porã, audiências no Fórum da comarca, exames médicos no Hospital Regional e para a condução até ao presídio masculino Ricardo Brandão e para o presídio feminino, está capacitando os agentes da Guarda Civil Municipal de Fronteira quanto aos procedimentos operacionais padrão da escolta. O policial conta com mais de 39 anos de serviço na instituição Polícia Civil e está repassando para os agentes da GCMFron os seus conhecimentos.

Durante o curso são abordados procedimentos de segurança durante o embarque de detentos, deslocamento do comboio da escolta, ações defensivas a serem tomadas pela guarnição em caso de tentativa de resgate de presos, comunicações entre a instituição Polícia Civil e a GCMFron, procedimentos de desembarque de presos elaboração de relatórios.

O curso ocorrerá nos dias 24, 25 e 26/03/2021 e tem como objetivo, padronizar os protocolos de procedimentos operacionais durante a escolta, garantindo assim, a integridade dos detentos que estão sob a tutela do Estado e de todo o efetivo Escolta, Transporte e Guarda de Presos, disse o Secretário Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira.

POLÍCIA CIVIL DE PONTA PORÃ CAPACITA AGENTES DA GCMFRON PARA ATUAREM COM SEGURANÇA NA ESCOLTA DE PRESOS POLÍCIA CIVIL DE PONTA PORÃ CAPACITA AGENTES DA GCMFRON PARA ATUAREM COM SEGURANÇA NA ESCOLTA DE PRESOS

Com informações Assessoria de Imprensa GCMFRON*

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!