POLÍCIA CIVIL DE PONTA PORÃ CAPACITA AGENTES DA GCMFRON PARA ATUAREM COM SEGURANÇA NA ESCOLTA DE PRESOS

O agente da Polícia Civil de Ponta Porã-MS Vicente Gonzales Bermejo, responsável pela Escolta, Transporte e Guarda de Presos dos 1º e 2º DP que são escoltados para serem submetidos a exames no Instituto Médico Legal de Ponta Porã, audiências no Fórum da comarca, exames médicos no Hospital Regional e para a condução até ao presídio masculino Ricardo Brandão e para o presídio feminino, está capacitando os agentes da Guarda Civil Municipal de Fronteira quanto aos procedimentos operacionais padrão da escolta. O policial conta com mais de 39 anos de serviço na instituição Polícia Civil e está repassando para os agentes da GCMFron os seus conhecimentos.

Durante o curso são abordados procedimentos de segurança durante o embarque de detentos, deslocamento do comboio da escolta, ações defensivas a serem tomadas pela guarnição em caso de tentativa de resgate de presos, comunicações entre a instituição Polícia Civil e a GCMFron, procedimentos de desembarque de presos elaboração de relatórios.

O curso ocorrerá nos dias 24, 25 e 26/03/2021 e tem como objetivo, padronizar os protocolos de procedimentos operacionais durante a escolta, garantindo assim, a integridade dos detentos que estão sob a tutela do Estado e de todo o efetivo Escolta, Transporte e Guarda de Presos, disse o Secretário Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira.

Com informações Assessoria de Imprensa GCMFRON*