POLÍCIA CIVIL DE PONTA PORÃ E A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE FRONTEIRA ATUAM EM AÇÃO INTEGRADA NA ESCOLTA E TRANSPORTE DE PRESOS

POLÍCIA CIVIL DE PONTA PORÃ E A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE FRONTEIRA ATUAM EM AÇÃO INTEGRADA NA ESCOLTA E TRANSPORTE DE PRESOS

Agentes da Policia Civil de Ponta Porã e da Guarda Civil Municipal de Fronteira atuam em ações conjuntas no transporte e escolta de presos custodiados no 1º DP para serem submetidos a exames no Instituto Médico Legal de Ponta Porã. Em média trinta (30) presos são transportados semanalmente para audiências no Fórum da comarca, exames médicos no Hospital Regional e para a condução até aos presídios feminino e masculino Ricardo Brandão.

Os agentes estão sempre atentos para todos os procedimentos de segurança durante o deslocamento, desembarque, permanência e apresentação do preso nas unidades de saúde; As saídas dos presos são autorizadas pela direção da unidade prisional. Com os procedimentos adotados pelas guarnições, a Polícia Militar passa a contar com um efetivo maior de policiais nas vias urbanas de todos os bairros do município, e também evita-se a possibilidade de fugas, resgate ou execução dos mesmos.

Desta forma, se um preso está com problemas de saúde ou precisa passar por procedimentos de Exames de Corpo Delito é levado imediatamente a uma unidade de saúde do Hospital Regional ou no Instituto Médico Legal (IML) para atendimento, conforme previsto na Lei das Execuções Penais. A escolta acontece em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 Km da capital Campo Grande.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!