As ações foram motivadas por conflitos recentes entre grupos criminosos locais e membros de facções criminosas
Gabrielle Tavares do Correio do Estado*
A Polícia Federal de Ponta Porã cumpriu na manhã de hoje (11) três mandados de busca e apreensão em imóveis de investigados de envolvimento em atividades de narcotráfico na fronteira de Mato Grosso do Sul.
As buscas são realizadas no âmbito da operação Pêndulo, que combate o tráfico de drogas na região fronteiriça.
Acompanhe as últimas notícias
As ações foram motivadas por conflitos recentes entre grupos criminosos locais e membros de facções criminosas. Cerca de 30 policiais participam da operação.
De acordo com a PF, não foram efetuadas prisões em flagrantes e nem apreensões de materiais ilícitos.
“A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira”, disse, em nota, a instituição.
De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgado na semana passada, policiais estaduais apreenderam mais de 707 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul, de janeiro a novembro deste ano, maior índice já registrado pela unidade.
Desse total, 258,5 foram tiradas de circulação pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a maioria na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.