ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Policial militar do DOF conclui Curso de Caçador Designado em Goiás

Um policial militar lotado no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) concluiu nesta segunda-feira (25) o Curso de Caçador Designado realizado pela Polícia Militar do Estado do Goiás, por meio do COD (Comando de Operações de Divisas).

As instruções aconteceram durante o mês de setembro, com finalidade de capacitar os profissionais em primeiras medidas de respostas frente às ocorrências contra instituições financeiras, também intituladas como o novo cangaço e domínio de cidades.

Durante o curso, os policiais receberam diversas modalidades de instrução, a exemplo do enfrentamento de ações de domínio de cidades, uso e tiro com equipamentos de visão noturna, aperfeiçoamento em balística aplicada ao tiro de combate, optrônicos e sistemas avançados de mira, técnicas de tiro contra alvos estáticos e móveis em diferentes distâncias, dentre outras disciplinas.

O curso contou com 100 horas aulas e foi ministrado por profissionais de segurança pública de diversas partes do país. Além do militar do DOF, policiais do estado do Maranhão, assim como da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Penal também passaram pela capacitação.

COMPARTILHE AGORA MESMO