ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

“Ponta Feliz 2018” teve inaugurações, lançamento de obras, cultura da paz e muita confraternização

Milhares de pessoas participaram dos eventos do projeto “Ponta Feliz 2018”, organizados pela Prefeitura de Ponta Porã entre os dias 24 de novembro e 19 de dezembro deste ano.
Foram entregas, reuniões e diversos eventos que mobilizaram toda a cidade, renovando o espírito de confraternização e alegria do Natal e das festas de final de ano.
As festividades começaram com o show da Banda Isaac Borges Capilé que, no seu concerto anual, abordando o tema “Talento não tem idade”. A Banda deu um espetáculo para os convidados que lotaram o auditório principal do Centro Internacional de Convenções.
Ponta Feliz 2018 marcou o êxito das ações do  Projeto “Cultura da Paz nas Escolas”, uma iniciativa inspirada pelo  Comitê da Cultura de Paz da UNESCO que desenvolve atividades permanentes, estimulando iniciativas que visam à construção de um mundo mais justo, sustentável e igualitário.
Em Ponta Porã, a iniciativa envolveu principalmente as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, contribuindo para melhorar o relacionamento e a qualidade do atendimento à população.
A Praça da Paz, marco desse compromisso, foi entregue à cidade pela Prefeitura. O monumento mostra duas mãos amparando um globo terrestre com uma Bíblia no centro e representa o compromisso do município com a paz.
Ponta Porã foi o primeiro município do Estado a assinar com a Caixa Econômica Federal o convênio para implantação do PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e de Gestão de Setores Sociais Básicos.
Além de melhorar o desempenho da receita sem criar ou aumentar impostos, o programa vai integrar toda a administração através da tecnologia da informação, agilizando a prestação de serviços, acesso aos dados de desempenho das Secretarias e avaliação de resultados.
A área de saúde, uma das mais solicitadas pela população, avançou com a realização de mais uma ação “Saúde mais perto de você” na região do Ipês, onde foram atendidas mais de 2 mil e 200 pessoas com consultas especializadas e exames.
A saúde entregou a reforma de quatro das sete unidades de saúde que receberam reformas – uma no bairro Iguines Andreazza, outra no Alegrete e mais duas na área rural, no Dorcelina Folador e Canaã no  Assentamento Itamarati II. Em janeiro serão entregues as unidades de Sanga Puitã, Cabeceira do Apa e AMFFI.
A saúde recebeu três motocicletas e mais uma caminhonete zero quilômetro para uso nos serviços de assistência à população. Também foi comemorada a entrega do par de óculos número mil que, juntamente com o programa Catarata Zero, melhora a qualidade de vida das pessoas com dificuldades visuais de Ponta Porã.
O “Ponta Feliz 2018” também teve avanços na área de infraestrutura com a inauguração do primeiro asfalto construído pelo sistema associativo, com a participação da comunidade. A Prefeitura entregou a pavimentação de ruas do Bairro São João e inicia o asfaltamento do Jardim Ipanema I e II pelo mesma sistemática.
A Prefeitura de Ponta Porã aplica 2 milhões e 500 mil reais em recuperação asfáltica usando a tecnologia de microrevestimento a frio, sistema desenvolvido e consagrado em países da Europa e nos Estados Unidos, a partir dos anos 90.
Microrrevestimento é uma mistura asfáltica aplicada a frio, projetada para ser aplicada em consistência fluida, com o uso de usina móvel. A mistura asfáltica tem secagem rápida  proporcionando a abertura da via ao tráfego em pouco mais de uma hora.
A Prefeitura realizou duas cantadas de Natal, reunindo a população no Parque os Ervais e, pela primeira vez, no distrito de Sanga Puitã. Foram eleitos a Miss e o Mister melhor Idade e entregues ao cartões às famílias do Programa Bolsa Família.
E, pela primeira vez, os servidores aposentados foram lembrados pela Prefeitura. Numa solenidade, eles receberam além da gratidão do prefeito e secretários, um certificado de honra ao mérito pelos longos anos de serviços prestados ao município de Ponta Porã e à sua gente.
A Escola de Música Dona Iracema, inaugurada este ano pela atual administração municipal, deu show de compromisso com a formação das crianças e jovens, usando a música e as diversas formas de arte como ferramentas de inclusão e integração social, fortalecendo a auto estima e os talentos individuais.
Foi com trabalho, parcerias, união e congraçamento que a cidade se reuniu nos eventos do programa “Ponta Feliz 2018”, preparando-se para os novos desafios e conquistas do ano novo de 2019.
Na confraternização do Ponta Feliz, prefeito Hélio recebe carinho da pequena Júlia Maria
Unidades de Saúde na Itamarati foram reformados e entregues
Praça da Paz é um marco para a fronteira
Postos de saúde, como no bairro Alegrete, foram reformados e entregues
COMPARTILHE AGORA MESMO