ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Ponta Porã conquista bons resultados na Seletiva Estadual Escolar de Atletismo 2023


Nos dias 21 e 22 de Janeiro, atletas que compõem a Equipe Geração Novos Talentos – Atletismo de Ponta/APEV participaram da Seletiva Estadual Escolar de Atletismo 2023 na faixa etária de 15 a 17 anos e estudantes no Ensino médio.
O evento aconteceu em Campo Grande, promovido e realizado pela Federação de Esportes Escolar de Mato Grosso do Sul – FEEMS em parceria com a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul – FAMS. Os atletas foram acompanhandos dos Professores Treinadores Anair Gomes Medina, Fredy Salomão Miranda e Domingos júnior Gomes Carvalho.
A equipe obteve inúmeros resultados positivos, com isso foram garantidos 4 (quatro) vagas sendo dois atletas no naipe masculino e duas atletas no naipe feminino, classificaram para a etapa Nacional no V Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo – Seletiva Nacional 2023 na cidade de Brasília/DF que será realizada no período de 20 à 23 de Março.
Gabriel Antônio classificou na prova de 100m, Arlan Vitor e Raíssa Lara classificaram na prova de Lançamento do Disco e Otília Elaine classificou na prova de Lançamento do Martelo, os atletas serão acompanhados pelo professor/treinador Domingos Júnior.
Segue abaixo os resultados:
FEMININO:
Raíssa Lara – 1º lugar Lançamento do Disco e 7º lugar 100m rasos (E.E. Dep. Fernando C.C. Saldanha) CONVOCADA
Otília Elaine – 1º lugar Lançamento do Martelo e 6º lugar Salto em Distância (E.E. Coronel Ramiro Noronha) CONVOCADA
Jaine Arguello – 1º lugar Lançamento do Dardo e 4º lugar 100m (E.E. Dr. Miguel Marcondes Armando)
Juliana Calistro – 1º lugar 100m c/ barreiras (E.E. Dr. Miguel Marcondes Armando)
MASCULINO:
Gabriel Antônio – 1º lugar 100m rasos e 2º lugar Salto em Distância ( Magsul Objetivo Magsul) CONVOCADO
Arlan Vitor – 1º lugar Lançamento do Disco (E.E. Dep. Fernando C.C. Saldanha) CONVOCADO
Matheus Alexsander – 2º lugar 800m rasos e 8º lugar Salto em Distância ( Objetivo Magsul)
Flávio Henrique – Liderava a prova de 400m c/ barreiras mas infelizmente lesionou durante a prova e não pôde terminar e 9º lugar Salto em Distância (Objetivo Magsul).
Éder Rodrigues – 1º lugar 400m rasos e 3º lugar Salto em Distância (E.E. Dr. Miguel Marcondes Armando)
César Daniel – 1º lugar 110m c/ barreiras (E.E. Coronel Ramiro Noronha)
Nossos agradecimentos aos nossos apoiadores e mantenedores do Projeto “Geração Novos Talentos” – Atletismo de Ponta : Prefeitura de Ponta Porã , Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponta Porã , Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer , Funcespp , Fundesporte por meio do Prodesc fkmodas2019 , 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado Loterias CAIXA CFAs- Centros de Formação Atletismo, Confederação brasileira de Atletismo.

COMPARTILHE AGORA MESMO