ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Ponta Porã forma mais uma turma de profissionais através do FAC

Prefeito Eduardo Campos esteve em Sanga Puitã para a entrega de certificados profissionais 
A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e FAC – Fundo de Apoio a Comunidade – realizou na última segunda-feira, mais uma entrega de certificados de novos profissionais formados através do programa, que tem mudado a vida de muitas pessoas no município.
O prefeito Eduardo Campos e a Primeira-Dama, Paula Consalter Campos, ao lado do subprefeito do distrito de Sanga Puitã, Edinho Quintana, participaram da entrega de certificados dos novos profissionais dos cursos de Corte e Costura “iniciante”, Auxiliar de Cabeleireiro, Barbeiro e Manicure e Pedicure. No total foram 31 alunos que receberam certificados de conclusão e estão aptos a atuarem no mercado de trabalho em suas novas formações.
Para o prefeito Eduardo Campos, os cursos levados pelo FAC a vários bairros e distritos de Ponta Porã, propiciam a formação de novos profissionais no município. “É gratificante ver o quanto as pessoas querem aprender e assim melhorar a sua qualidade de vida através da nova profissão que aprendem nos cursos que são realizados pelo município. Nós temos como objetivo, cuidar bem de nossa população, mais do que isso, nos preocupamos em formar trabalhadores, profissionais que vão atuar no mercado de trabalho com capacitação e qualificação. São novos trabalhadores, empreendedores, que vão aumentar sua renda e dessa formar levar mais dignidade ao seu lar e a sua família”, declarou o prefeito Eduardo Campos, durante solenidade de formatura em Sanga Puitã.
A moradora do distrito de Sanga Puitã, Crislaine de Souza Ortiz, que fez parte do curso de manicure, falou da importância do programa FAC. “Eu já atuava como manicure, mas com o curso eu aprendi muitas coisas novas e que vai servir para atender melhor ainda a minha clientela. É realmente uma oportunidade que dá mais qualificação a quem participa. O FAC dá oportunidades para todos. É uma qualificação que faz mudar muito e para melhor as nossas atividades, é realmente uma capacitação que acrescenta muito”, afirmou Crislaine.
Outra participante do curso de manicure, Eliane Escobilha Rocha disse que aproveitou também para fazer o curso de corte e costura. “Fiz manicure e crochê. E no curso de manicure eu aprendi muito. Aprendi formas de abordar e tratar as clientes, novas técnicas que vão me ajudar demais nos meus atendimentos. Às vezes a gente trabalha pensando que está fazendo o melhor, mas com o curso, vemos que é possível melhorar ainda mais e assim prestar um trabalho de qualidade e que vai agradar muito as pessoas que atendemos”, disse Eliane.
Além do prefeito Eduardo Campos, da primeira-dama, Paula Campos, do subprefeito, Edinho Quintana, participaram da solenidade de formatura, os vereadores Jorginho da Saúde, Kamila Alvarenga, José Menino Júnior e Ricardo Torraca. Os cursos foram ministrados por Silvana Bezerra – auxiliar de cabeleireiro, Isaac Luz – Barbeiro, Mônica Estela – Corte e Costura Iniciante, Silvana Regina – Manicure e Pedicure .
LEGENDA: FAC forma novos profissionais através de cursos de capacitação e qualificação
COMPARTILHE AGORA MESMO