Ponta Porã iluminada encanta população

Ponta Porã iluminada encanta população

Assessoria de Comunicação – Eder Rubens*

Ponta Porã cidade com 93 mil habitantes, vive o clima e o espirito natalino em meio ao encanto das praças e parques iluminados com decorações natalinas que atrai a família fronteiriça nos dias que antecedem o final de 2020.

A Prefeitura de Ponta Porã por meio da programação Ponta Feliz 2020, realizou a decoração do Parque dos Ervais, Horto Florestal e Praça Pedro Manvailer com lâmpadas em led de diversas cores, temas natalinos e presépio feito com materiais recicláveis  que tem atraído e encantado brasileiros e paraguaios da fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero.

O prefeito Hélio Peluffo enfatizou a importância do Natal, um período de reflexão e renascimento, onde as famílias buscam estar juntas e a cidade recebe um bom número de visitantes.

“Foi um ano diferente onde tivemos que nos reinventar em todos os sentidos, mas conseguimos manter nossos compromissos junto a população. Neste ano optamos em oferecer a população espaços públicos decorados com temas natalinos para que a fé e esperança possam estar renascendo em cada cidadão, para juntos termos um final de  ano em paz e com saúde” disse Hélio.

A Arquiteta Isabela Cristina Gritti responsável juntamente com a equipe da prefeitura municipal pela decoração natalina dos espaços públicos, disse que o município optou em utilizar alguns materiais recicláveis como forma de impulsionar a sustentabilidade e a iluminação em ledrepresentando o sentido do Natal.

“Pensamos em algo alegre, reaproveitando alguns materiais recicláveis como palet para o presépio, e materiais que estavam disponíveis que criamos símbolos natalinos como bolas coloridas e outros” frisou Isabela, ressaltando que “a iluminação oferece a população um momento de alegria e espirito de harmonia do Natal”.

Um dos espaços que vem recebendo um excelente fluxo de pessoas é a Praça Pedro Manvailer uma das mais antigas de Ponta Porã, que já foi Praça da Alimentação e por anos  ficou abandonada, sendo revitalizada pela atual gestão do prefeito Hélio Peluffo.

“Tenho trazido minha família e visto diversos amigos frequentar a Praça Pedro Manvailer após a revitalização, aproveitando para tirar fotos e entrar no clima de natal em um ano onde tivemos que ficar longe, distante de muita gente por conta da pandemia” disse Natalia Aguillar.

O Horto Florestal é outro lugar de grande visitação com decoração em torno do Centro de Convenções nas imediações das pistas de caminhada, entre elas uma bela árvore natural toda iluminada contracenando com a recém-inaugurada ciclovia também toda iluminada, que possibilita as famílias um momento de magia e descontração.

No Parque dos Ervais um dos espaços públicos mais visitados, a população que frequenta para prática esportiva aproveita para entrar no clima de Natal em meio adecoração feita desde a entrada até o espaço de eventos e caminhadas, tudo com muita luz.

Os espaços públicos decorados pela atual gestão municipal, vem sendo um cartão postal de Ponta Porã, que deve receber milhares de pessoas nas festas de final de ano, resgatando o hábito das famílias visitarem as praças e parques.


Foto 1 – Praça Pedro
Manvailer totalmente revitalizada e iluminada – Foto: Lecio Aguilera 

Foto 2- Horto Florestal recebeu bela iluminação de Natal – Foto: Lecio Aguilera 

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!