ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Ponta Porã terá livro didático produzido por educadores da REME

Prefeito Hélio Peluffo recebeu exemplar da obra literária em seu gabinete nesta sexta-feira (27)

O Prefeito de Ponta Porã Hélio Pelufo Filho (PSDB), acompanhado da Secretária Municipal de Educação Maria Leny Antunes Klais, Secretário Municipal de Finanças, Fabricio Cervieri e a Diretora do Departamento Pedagógico, Cintia Faieli Hensel realizou em seu gabinete a cerimonia de entrega do Livro Didático “Um Olhar Fronteiriço História e Geografia” produzido pelos professores Mirta Mabel Torraca Silva e Jhonas de Souza, ambos educadores da Rede Municipal de Ensino.

O Livro Didático “Um Olhar Fronteiriço História e Geografia” que foi produzido no período de 2019 a 2020 contou com financiamento da Prefeitura de Ponta Porã com a impressão de 250 exemplares de 128 páginas coloridas.

O livro didático que contempla as habilidades da Base Nacional Comum Curricular com uma perspectiva fronteiriça, será distribuído junto aos alunos do 3 ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de ensino em 2021, relatando de forma pedagógica a realidade histórica e geográfica de Ponta Porã fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai.

“Um livro de fronteiriço para fronteiriço que leva em consideração a condição histórica e geográfica com as peculiaridades do lugar” afirmou Professor de GeografiaJhonas Ariel de Souza.

O Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação, aos autores e os colaboradores da obra literária que surgiu a partir do olhar dos professores ao observarem a falta e necessidade de materiais didáticos para que as crianças entendam os aspectos econômicos. Históricos e culturais da fronteira.

“Durante nosso primeiro mandato temos impulsionado anossa educação, possibilitando investimentos nas mais diversas áreas, capacitação e oportunidades aos nossos educadores em favor da melhoria constante para nossas crianças” disse Hélio.

Hélio Peluffo lembrou ainda que vários profissionais da educação e instituições colaboraram com o material e o poder público abraçou a ideia proporcionando recursos para impulsionar nossa cultura, educação e a nossa fronteira.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Leny Antunes Klais, agradeceu ao apoio e empenho do Prefeito Hélio Peluffo e sua equipe de governo que entenderam a proposta pedagógica e  viabilizaram recurso para lançamento do livro didático.

Durante a  entrega do exemplar impresso, a professora Mirta Mabel explicou o conteúdo do material pedagógico, que traz informações baseadas em pesquisas nas disciplinas de História e Geografia.

“Foi um grande desafio por meio de uma oportunidade oferecida pela atual gestão municipal, que possibilitou registrar dados importantes da história e geografia da nossa fronteira, com fatos e curiosidades frutos de pesquisas em favor da ampliação do conhecimento dos nossos alunos da rede municipal de ensino” frisou.

O livro possui ainda um viés tecnológico com a inserção do Código QR (sigla do inglês Quick Response, resposta rápida em português) um código de barras o mesmo podemos chamar de código barrametrico bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

(Assessoria de Comunicação)

Foto – Lécio Aguilera

Legenda Prefeito Hélio Peluffo, Secretário Fabricio Cervieri, Secretária Maria Leny e equipe da Secretaria de Educação  

Legenda 2 – Prefeito Hélio Peluffo e os professores autores Jhonas de Souza e Mirta Mabel  

COMPARTILHE AGORA MESMO