Ponta Porã zera estoque de imunizantes e prefeito diz que ” lugar de vacina é no braço das pessoas salvando vidas”

Dia D de vacinação atrai multidão em Ponta Porã e nos distritos

Centenas de pessoas estão mobilizadas para a o mutirão de vacinação que está acontecendo neste sábado em Ponta Porã. A imunização acontece também nos distritos de Sanga Puitã, Nova Itamarati.
Em Ponta Porã foi montado um sistema de Drive Trhu no Centro de Convenções e uma longa fila se formou deste as primeiras horas de manhã. Devido à grande procura está havendo uma certa demora para o atendimento, mas a aplicação é rápida e mobiliza um grande número de profissionais da Saúde e de outras secretarias municipais que trabalham no apoio.
Logo pela manhã o prefeito Hélio Peluffo esteve nos locais de vacinação e disse que estão sendo imunizados os idosos na faixa de etária entre 60 e 64 anos e disse que serão aplicadas neste sábado 2300 doses, sendo mais de 1000 no Drive do Centro de Convenções, 485 para forças policiais como Polícia Civil, Polícia Militar, Policia Federal, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Metropolitana de Fronteira, servidores dos presídios masculino e feminino e UNEI.
Ainda sendo o prefeito os distritos de Sanga Puitã com 200 doses e o de Nova Itamarati com 300 doses também participam do esforço concentrado de imunização. Durante a semana as doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde do município para pessoas de 60 anos acima.
Hélio Peluffo disse também que dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), a secretaria de Saúde de Ponta Porã vai disponibilizar durante a próxima semana a segunda dose da vacina para as pessoas acima de 72 anos que já receberam a primeira dose.
Há pouco foi encerrado o encerrado o credenciamento das doses no sistema Drive Trhu do Centro de Convenções e algumas pessoas não conseguiram fazer o cadastramento, mas o prefeito tranquilizou a população garantindo a continuidade da imunização durante a semana. “Estaremos buscando mais doses e aqueles que não forem vacinados hoje poderão fazer durante a semana com toda a tranquilidade e segurança nos postos de saúde tanto de Ponta Porã como nos distritos”, disse o prefeito.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!