Ryan Ferreira está classificado para o Mundial Escolares na Sérvia e para o Mundial de Takwondo, no Emirados Árabes

O atleta de Taekwondo Ryan Gonçalves Ajala Ferreira, alcançou um feito histórico no esporte de Ponta Porã. Com atuação de gala no último final de semana, na cidade do Rio de Janeiro, o garoto Ryan fez história ao conquistar o título do Grand Slam de Taekwondo na categoria faixa preta cadete até 65 kg.
O feito por si só já é magnifico, mas muito mais do que isso, o título do Grand Slam, leva o atleta de Ponta Porã ao mundial de Taekwondo que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, de 10 a 14 de maio.
Com isso, o pontaporanense Ryan compõe a delegação da seleção brasileira que estará nos Emirados Árabes em maio e também nos Jogos Escolares Mundial, que será disputado na Sérvia em abril. Um feito histórico e de motivo de muita comemoração para o mestre e professor Paulo Barbosa, da Academia Redwolf.
Para participar do Grand Slam na Arena Carioca 1, Ryan passou pela seletiva conquistando a medalha de ouro. Chegando ao Grand Slam, Ryan foi ainda melhor e na luta decisiva nocauteou o oponente com apenas oito segundos, conquistando assim a medalha de ouro, que lhe rende a classificação ao Mundial da modalidade e aos Jogos Escolares Mundial de Taekwondo.
“Foi um feito inédito na história da nossa cidade. Um aluno da academia Redwolf de Taekwondo, de Ponta Porã, agora é membro da seleção do Estado de Mato Grosso do Sul e a delegação brasileira. Agora a cidade conta com um atleta de ponta, que compõe a seleção brasileira de Taekwondo. Com essas duas medalhas de ouro, Ryan não só passa a ser membro da seleção brasileira mas também já está classificado para o Gymnasiade 2025, que são os Jogos Escolares Mundial, de 4 a 14 de Abril na Sérvia. E logo em seguida, ele vai para o Campeonato Mundial de Taekwondo, de 10 a 14 de maio nos Emirados Árabes Unidos. A equipe Redwolf agradece grandemente as pessoas que compraram arRifa para ajudar nos custos da viagem e também ao nosso patrocinador Ângelo Antônio Michelon, que vem sempre nos apoiando e confiando em nosso trabalho, muito obrigado mesmo. Sem esse apoio essas conquistas não seriam possíveis”, afirmou Paulo Barbosa
A partir de agora, o mestre Paulo Barbosa e seu atleta Ryan estarão se preparando com intensidade para os próximos desafios, o primeiro em abril, na Sérvia e o segundo, no Emirados Árabes Unidos, em maio.


LEGENDA: Ryan Gonçalves Ajala Ferreira alcança feito histórico para o esporte de Ponta Porã