As causas da queda estão sendo apuradas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Por Mirian Machado, g1 MS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/O/BlFeBuToCVK4b9iqRHRA/whatsapp-image-2025-05-28-at-13.02.41.jpeg)
Policiais reforçam segurança em cidade na fronteira entre Brasil e Paraguai após queda de portão. — Foto: Martim Andrada/TV Morena
O portão do presídio masculino de Ponta Porã (MS), cidade que faz fronteira entre Brasil e Paraguai, caiu na manhã desta quarta-feira (27). Um policial penal acabou atingido e foi levado ao hospital.
Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), foi providenciado o reforço na segurança da unidade com mais uma equipe da Polícia Penal para fazer a vigilância do local e impedir qualquer acesso não autorizado. Equipe do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (Ggifron) também auxilia no reforço à segurança do entorno.
A rotina da unidade foi readequada, já que o processo de reinstalação do portão ainda está em andamento.
A Agepen informou que acompanha de perto os cuidados prestados ao servidor ferido, assim como a normalização dos procedimentos operacionais na unidade.
“Será realizada uma apuração rigorosa para identificar as causas do incidente, visando prevenir situações semelhantes no futuro”.
Em novembro do ano passado, o muro do mesmo presídio desabou. A estrutura, de quatro metros de altura, caiu depois de uma forte chuva na cidade.