ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Antônio João e Vereador visitam obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Mbo Eroy Tupã’i Arandu Reñoi

Obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Mbo Eroy Tupã’i Arandu Reñoi avança, visando transformar o ensino e melhorar a qualidade de vida da comunidade indígena

O Prefeito Marcelo Pé, acompanhado pelo Vereador Matheus Albuquerque, realizou uma visita à obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Mbo Eroy Tupã’i Arandu Reñoi, em um esforço para melhorar a qualidade do ensino na comunidade indígena. A obra, que está avaliada em pouco mais de R$ 3 milhões, já se encontra aproximadamente 50% concluída.

Em meio ao cenário de necessidade de melhorias na infraestrutura educacional, a reforma e ampliação da Escola Municipal Mbo Eroy Tupã’i Arandu Reñoi visa proporcionar um ensino de qualidade para a comunidade indígena. Com a conclusão da obra, espera-se um ambiente mais propício ao aprendizado e ao desenvolvimento dos estudantes.

O Prefeito Marcelo Pé ressaltou a importância do investimento em Educação e como isso pode impactar positivamente o futuro dos alunos da comunidade. “Acreditamos que ao proporcionar um ambiente adequado e acolhedor para o aprendizado, estamos abrindo portas para que nossos jovens alcancem um futuro promissor”, afirmou. O Prefeito também expressou seu agradecimento à equipe da Secretaria Municipal de Educação, em nome da Secretária de Educação, Cris Ramos, pelo comprometimento em continuar atendendo as crianças e jovens da comunidade durante a realização da obra.

O Vereador Matheus Albuquerque destacou a importância de acompanhar de perto o trabalho realizado pela Prefeitura e afirmou estar ao lado de todas as iniciativas que visam melhorar a vida dos munícipes. “É fundamental estarmos presentes, fiscalizando e apoiando as ações que trazem benefícios para a nossa comunidade. Essa obra é um exemplo disso”, afirmou o Vereador.

Projeto avança para etapas não-estruturais

Com a conclusão de metade da obra, a parte mais desafiadora já foi superada. Agora, o projeto caminha para etapas que não envolvem mais aspectos estruturais, permitindo que a equipe de construção avance rumo à finalização do projeto. A expectativa é de que em breve os alunos da comunidade indígena possam desfrutar de uma escola renovada, que atenda plenamente suas necessidades educacionais.

A reforma e ampliação da Escola Municipal Mbo Eroy Tupã’i Arandu Reñoi representa um importante investimento na educação e no futuro da comunidade de Antonio João. Com a colaboração de todas as partes envolvidas, a cidade está dando um passo significativo em direção a um ensino de qualidade, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento educacional dos jovens estudantes.

 

Com informações Joaz Balbuena*
Foto: Sivaldo Moreira

COMPARTILHE AGORA MESMO