Prefeito Hélio Peluffo faz reunião com Secretários e planejamento é a palavra de ordem em 2.021

O Prefeito Hélio Peluffo reuniu todos os Secretários Municipais na manhã desta segunda-feira para planejar os próximos anos. Pregando cautela, ele fez uma explanação sobre os anos anteriores e fez um alerta: “Os próximos 120 dias serão cruciais para determinar o ritmo dos próximos anos da Administração”.

“O comércio se manteve durante o ano de 2.020 e o estoque velho foi todo vendido, porém, não houve reposição desse estoque. Esse fator provoca queda forte na arrecadação do ICMS e nos impacta diretamente. O setor de serviços é outro que sentiu e ainda sente a queda no volume de atendimentos”, disse o Prefeito Hélio Peluffo.

Durante a reunião, o Secretário Municipal de Fazenda Fabrício da Costa Cervieri apresentou aos seus colegas os números das Receitas Municipais, projeções e quais pontos merecem atenção neste ano. Para o Secretário, o planejamento durante o ano de 2.021 será essencial para os próximos anos.

O Prefeito Hélio Peluffo pediu foco especial no planejamento de ações que garantirão novos investimentos tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual em todas as áreas da Administração Municipal, mantendo desta forma o ritmo adotado nos primeiros anos.