
Lile Corrêa*
Na tarde desta segunda-feira, dia 22/11 o prefeito de Antônio João, Marcelo Pé esteve reunido com o Gerente da unidade LAR no município, Gelson Luiz Maier.
O prefeito agradeceu “os investimentos da LAR em Antônio João geram empregos e renda em nosso município, somos a favor do cooperativismo que tem impulsionado a economia do Brasil”, afirmou Marcelo Pé.
Gelson Luiz Maier presenteou o prefeito Marcelo Pé com o Livro “Uma história de cooperação, atitude e amor”, que relata os mais de 50 anos de história da Cooperativa. Maier é o novo gerente da Lar no município, contou que “já estou instalado em Antônio João e em breve minha família também estará morando aqui, onde estamos empenhados em realizar um ótimo trabalho”. No município a Cooperativa gera 40 empregos diretos e no total das regiões em que atual são mais de 23 mil pessoas com carteira assinada, que fazem da Lar a Cooperativa que mais emprega no Brasil.
Momentos antes, em conversa reservada, o Presidente da LAR Irineo da Costa Rodrigues foi recebido pelo prefeito Marcelo Pé.
Trajetória
A Lar Cooperativa foi fundada em 19 de março de 1964, na antiga Gleba dos Bispos, hoje Missal, por um grupo de 55 pequenos agricultores. Iniciou suas atividades no Oeste do Paraná e hoje já tem 17 unidades de atendimento no Mato Grosso do Sul, 14 no Paraná e uma em Xanxerê-SC. Em terras sul-mato-grossenses a Lar irá completar 20 anos de atuação em 2022.
A Cooperativa além da segurança em negócios agrícolas, se destaca pela excelente e crescente estrutura para comercialização de grãos. Um ponto forte da Lar é a agregação de valor a produção de soja e milho, seja pela industrialização da soja em duas unidades próprias ou na produção de rações para pecuária. Atualmente a Lar Cooperativa abate mais de 930 mil frangos ao dia, reconhecida pela qualidade e referência em eficiência produtiva no setor avícola brasileiro.




