Prefeitura de Coronel Sapucaia volta atrás e revoga decreto de lockdown no município

Por G1MS

Chafariz da praça central de Coronel Sapucaia — Foto: Divulgação/ Assessoria de imprensa de Coronel Sapucaia

Chafariz da praça central de Coronel Sapucaia — Foto: Divulgação/ Assessoria de imprensa de Coronel Sapucaia

Durou cerca de um dia o lockdown em Coronel Sapucaia, a 395 quilômetros de Campo Grande. O município, que havia decretado fechamento total no último sábado (13) após aumento de casos de Covid-19, voltou atrás e revogou o decreto, colocando em vigor imediato, na tarde desta segunda-feira (15), um outro decreto liberando atividades.

De acordo com o novo documento, o toque de recolher na cidade passa a ser das 21h às 5h. As atividades religiosas também voltaram a ser liberadas, respeitando distanciamento de 1,5 metro para cada pessoa, em local arejado e com disponibilização de álcool 70%. Mercados, açougues, farmácias e padarias podem atender com número limitado de pessoas e horário diferenciado aos idosos, das 13h às 14h.

Os restaurantes, bares e lanchonetes, que no decreto anterior só poderiam funcionar em delivery, também foram liberados presencialmente, até 21h. Já os locais de festas continuam suspensos e os serviços essenciais liberados. O comércio que não respeitar as novas normas e o toque de recolher deverá sofrer multa e cassação do alvará de funcionamento.

Até este sábado, sete pessoas morreram por Covid-19 no município, representando um índice de mortalidade de mais de 45 a cada 100 mil pessoas, já que o município possui 15 mil habitantes. O município registra 490 casos de coronavírus desde o início da pandemia e sete óbitos. Já o estado de Mato Grosso do Sul registrou 170.917 casos da doença e 3.142 óbitos.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!