Prefeitura de Ponta Porã adota procedimentos padronizados para compras

No início do ano, o Prefeito Hélio Peluffo anunciou a padronização dos procedimentos realizados para as compras de todas as Secretarias Municipais. Para isso, foi criada a Central de Compras, que está empenhada em alinhar e unificar todo o fluxo dos processos necessáriospara adquirir bens e produtos.

Na manhã desta quarta-feira, 03/02, o responsável pela Central de Compras, Anderson Amorim, reuniu-se com as equipes responsáveis pelas compras de cada Secretária, para alinhar os procedimentos que serão implementados. Desta forma, a maneira de se adquirir qualquer produto, independente da Secretaria que peça, será a mesma. A Central de Compras é subordinada à Secretaria Municipal de Administração.

ETP – novidade nas Licitações

O Estudo Técnico Preliminar – ETP – já é uma das etapas iniciais em qualquer licitação da Prefeitura Municipal de Ponta Porã. Dentre as etapas que uma licitação percorre, o ETP vem logo após a solicitação da Secretaria e deve responder técnica e objetivamente a razão do objeto licitado. Sem o ETP, a licitação não prospera.

Papel zero

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã adotará todo o percurso de seus atos e a prestação de serviços públicos sem a utilização de papel. Tudo, qualquer solicitação, licitação, resposta ao Contribuinte será informado sem a utilização de papel. Esse salto de tecnologia será implementado com a instalação de um data center que armazenará fisicamente todos os dados da Prefeitura em um único lugar, disponível para acesso via internet.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!