Prefeitura fortalece área cultural com eventos em série

Festival de Inovação, Corporativismo e Arte; Mostra de Robótica e Cultura da Paz

Três eventos simultâneos garantiram excelente opção cultural ao pontaporanense durante todo o feriado prolongado da Proclamação da República. A prefeitura de Ponta Porã realizou o Festival de Inovação, Corporativismo e Arte, Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade e ainda o Festival Cultura da Paz no Parque dos Ervais, com intensa movimentação diária levando arte, cultura e entretenimento em um mesmo espaço. A programação especial foi aberta já na quinta-feira, dia 14, com o FICA – Festival de Inovação, Corporativismo e Arte – reunindo palestras, produção artesanal, trabalhos educativos em tecnologia e robótica, empreendedorismo, mercado tecnológico e economia criativa (artesanato, design e produção cultural nos diversos segmentos de arte).

O FICA na Fronteira – Festival de Inovação, Cooperativismo e Arte – Projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Turismo, Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã –FUNCESPP, Secretaria Municipal de Educação com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que ocorre de 14 a 18 de Novembro de 2019, objetiva promover as potencialidades de produção na área de inovação tecnológica, economia criativa, turística e cultural existente em Ponta Porã fronteira com Pedro Juan Caballero-Paraguai, que junto formam uma conurbação urbana de cerca de 220 mil pessoas.

Com uma diversidade cultural impar a fronteira entre Brasil e Paraguai, possui uma bem estruturada rede hoteleira de 2.000 leitos, além de requintados e modernos bares e restaurantes com uma gastronomia diversificada.

O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa, comprometida com a cidadania.

Com uma programação diversificada e conceitual que contemple a difusão das manifestações culturais produzidas na fronteira aliada a produção tecnológica e ao processo de desenvolvimento na Linha de Fronteira Brasil/Paraguai.

A Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade e o Festival Cultura da Paz foram abertos no domingo à tarde, com intensa programação com apresentações culturais e trabalhos educativos, prosseguindo até esta segunda-feira, 18