ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura mais perto de você começa com atendimentos médicos e serviços públicos no Grande Marambaia

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através do Comitê Social – Comitê Intersetorial de Políticas Públicas, Sociais e de Desenvolvimento – e as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras e Infraestrutura e Meio Ambiente, leva diversos serviços públicos até a região do Grande Marambaia durante toda esta semana. Os horários de atendimento são das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

As carretas da Saúde estão estacionadas na Unidade Básica de Saúde Neusa Maria Pereira, localizada na Rua Cândido Garcia de Souza, 610, Jardim Vitória. Durante esta semana serão oferecidos atendimentos médicos com diversas especialidades.

Os Agentes de Saúde e os Agentes de Endemias realizarão visitas às casas para atualizações cadastrais, orientações e intensificação das ações para combater principalmente o avanço da dengue em Ponta Porã. A Unidade de Vigilância em Zoonozes realiza testes para leishmaniose e cadastro para castração.

A Assistência Social marca presença nesta grande ação com atualizações do CADÚnico e atendimentos na área psicossocial. A Secretaria de Obras e Infraestrutura colocou sua equipe para limpar calçadas e ruas, substituir iluminação pública com defeito e recolher o lixo e uma tenda para notificação dos terrenos sem cuidados por seus donos.

A Secretaria de Meio Ambiente fará o recolhimento juntamente com a ASCARS de lixo reciclável e eletrônico, a fim de evitar que sejam descartados de maneira incorreta. E, finalmente os CAPS AD e II farão acolhimento dentro de suas áreas.

O Exército, através do 11.º RC MEC está presente no Prefeitura Mais Perto de Você.

O Prefeito Eduardo Campos esteve na abertura dos trabalhos. “É com muita satisfação que começamos o dia de hoje com esta grande ação para a população. Unimos esforços e trouxemos grande parte dos serviços públicos para esta região, a fim facilitar a vida das pessoas. O pessoal da Secretaria de Obras está a pleno vapor fazendo seu serviço e as outras Secretarias também estão atendendo em uma grande mobilização”.

O Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi esteve presente no início da ação. “Nós trouxemos uma grande estrutura para atender a demanda desta região. Nossa maior luta no momento é o avanço da dengue e nossas equipes irão até a população para levar orientações e averiguar possíveis pontos de proliferação”, finalizou.

De saída

O Prefeito Eduardo Campos lembrou aos presentes que Patrick Derzi está de saída da pasta, após 07 anos e 03 meses de serviços prestados. “Patrick Derzi foi um grande líder em sua pasta, que resolveu problemas graves com leveza e serenidade. Com sua atuação em uma pasta importante, avançamos muito na saúde de Ponta Porã”, destacou o Prefeito.

* Diretoria de Comunicação

           

COMPARTILHE AGORA MESMO