Prefeitura Municipal reforça parceria com a produção da Agricultura Familiar

Na manhã da última quarta-feira, 18/02/2021, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo (SDICT), Caio Augusto esteve em reunião com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) na Subprefeitura de Itamarati.Participaram da reunião, Antônio Carlos Peixoto de Oliveira (Coordenador Regional da AGRAER de Ponta Porã), Gilberto Rodrigues (AGRAER), Natália Velasques (Sub Prefeita de Itamarati), Victor Carlos Neves (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), além da equipe técnica da SDICT. Como pauta foram tratados assuntos relacionados ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Serviço de Inspeção Municipal para Agricultura Familiar (SIMPAF) e Implementação do Selo ARTE/MS.

Nos últimos anos, o Itamarati vem se consolidando como um importante polo regional de produção da Agricultura Familiar e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através de ações e projetos como estes, busca o fortalecimento desta produção. O Prefeito Hélio Peluffo Filho reforça que a certificação através do SIM e SIMPAF, demonstram a excelência dosprodutos do Itamarati, agregando valor a estaprodução e gerando um aumento da renda para as famílias.  

Além disso, foram discutidas questões referentes aadesão do Município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em nível estadual. O PAA contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos, fortalecendo oscircuitos locais e regionais e redes de comercialização, valorizando a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos, além de incentivar hábitos alimentares saudáveis e estimular o cooperativismo e o associativismo.

A certificação através do SIM e SIMPAF, bem como a nova adesão ao PAA, reforçam o compromisso do Prefeito Hélio Peluffo Filho com as Associações e Cooperativas que produzem alimentos de qualidade, sobretudo a agricultura familiar.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!